Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
diditattoo
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 10:10 am Assunto: Minha planta esta morrendo,o que faço? |
|
|
Galera,ja tive 3 desta espécie de bonsai e eles começam a secar ate a morte,o que devo fazer?transplante?poda drastica?o que?
[/img]
outro angulo
[/img]
Sera que vou perder esta tbm? _________________ Didi Tattoo |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 1:52 pm Assunto: |
|
|
Olha amigo me parece que está assim por falta de água ou seja, regas diárias. Como você está realizando as suas? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
claudinefilho
Registrado: 06/01/07 Mensagens: 19 Localização: Santa Inês - maranhão
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 3:19 pm Assunto: Re: Minha planta esta morrendo,o que faço? |
|
|
Ela é mais conhecida como tuia azul, é uma planta de dificil cultivo, sobre as regas, com abundancia até sair agua pelos orificios do vaso e sempre deixar ela pegar sol das 06:00 até as 10:00 hs da manhã, sempre deixe a planta em lugares ventilados, e abertos para evitar fungos e outras doenças e tambem, deixar em lugares que tenham muita claridade como exemplo as arvores em nossas praças elas ficam em lugares abertos e nossos bonsais são tambem a mesma coisa (arvores) que precisam de claridade, vento, regas..... obs : essa planta se adapta bem nas regioes sul e sudeste devido ao periodo de frio. Mas quando bem cuidados elas são belos bonsais, |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 3:30 pm Assunto: |
|
|
Cara ,
Se você esta começando acho que escolheu a planta errada. Esta tuia azul é "temperamental", de uma hora para outra começa secar sem causa aparente. Quando não morre perde galhos funcamentais, alem de não brotar nas partes internas da planta. Assim, o problema não esta dirtamente ligado ao trado propriamente dito e sim a espécie. É bem verdade que pode haver possoas que consigam conduzi-la por maior tempo, mas é de fato uma planta complicada, não desanime, escolha uma espécie mais resistente. |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 4:51 pm Assunto: |
|
|
Já perdeu.
Acompanho o Wilson: desista das tuias por enquanto. Elas são temperamentais, intransigentes e não perdoam o menor deslize. Definitivamente, são plantas extremamente delicadas. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
diditattoo
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 12:05 am Assunto: valeu marcos |
|
|
Marcos Castilho escreveu: | Olha amigo me parece que está assim por falta de água ou seja, regas diárias. Como você está realizando as suas? |
Valeu marcos,estou fazendo duas regas durante todo o dia,na parte da manhã e da noite....
valeu,vou continuar tentando salva-la...
abraços _________________ Didi Tattoo |
|
|
 |
diditattoo
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 12:16 am Assunto: valeu galera |
|
|
mesmo com a noticia que ela ja se foi,não desistirei,continuarei tentando não perde-la,o caso é que qdo comprei ela não me instruiram sobre a espécie,que acho uma proibido o têrmo sacanagem,hj estudando mto sobre o assunto, me sinto mto mais seguro para adquir uma nova espécie,estudando as suas fichas,mas vc´s sabem que em qualquer ramo eles querem vender seu peixe,sacanagem...agradeço mto a vc´s ,Marcos Castilho ,claudinefilho ,Wilson Fracassi e Sambarilove
valeu....forte abraço _________________ Didi Tattoo |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 7:44 pm Assunto: |
|
|
didi,
eu tinha duas mudas desta espécie que comprei na feira há mais ou menos um ano e meio. As duas recebiam a mesma quantidade de água e sol. Um belo dia uma delas começou a secar. Foi coisa de uma semana!!! Finada...
A outra cresceu e parece estar bem de saúde. Recebe sol pela manhã e numa parte da tarde mas está debaixo de uma árvore maior que a deixa um pouco sombreada...
Espero ter ajudado...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
diditattoo
|
Enviada: Qua Mar 05, 2008 8:01 am Assunto: valeu |
|
|
então Edson
A minha pega bastante o sol da manha tbm cujo a posição que ela se encontra,periodo da tarde ela pega sombra de outras plantas,essa planta como ja disse um pouco antes eu não tinha nenhum conhecimento qto a mesma,e é a 3 que compro ja e todas acontecem o mesmo,essa comprei para presentear a minha mãe,qdo fui para minha cidade natal ela se queixou que ela estava secando,foi qdo eu a trouxe para tentar resgata-la,como ela esta com mais de 50% seca não sei não,mas a esperança é a ultima que morre né .....muito obrigado pela força
Forte abraço
Didi Tattoo _________________ Didi Tattoo |
|
|
 |
|