|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
skaface21
|
|
|
 |
brollybr Visitante
|
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Ter Fev 19, 2008 12:28 pm Assunto: |
|
|
brollybr
seria interessante colocar mais detalhes de regas, adubação, sol e etc., para que os mais experientes se manifestem .Tive um problema semelhante que foi solucionado não sei se coincidência ou não mas por falta d´agua.Bom, espero que os amigos bonsaistas se manifestem.
Ivanil |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Fev 19, 2008 12:52 pm Assunto: |
|
|
Eu tive este mesmo problema por causa do solo, tinha pouca drenagem e cerca de 50% de materia organica, elas adoram solos mais acidos, fiz uma nova mistura com 30% de materia organica, 30% de caco de telhas, 20% de terra vegetal, 20 % de areia de rio... tbm estou deixando em um lugar que pega maior quantidade de sol, pelo menos 6 horas, de sol forte, nas minhas plantas resolvel, mas tem que levar em conta o clima da sua regiao, sei que tem muitas regras para tipo de solo, melhor adubação, quantidade sol, mas axo muito mais importante levar em conta o clima da sua regiao, e fazer experiencias, com mudas novas.... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
brollybr
|
Enviada: Ter Fev 19, 2008 1:29 pm Assunto: |
|
|
Então, moro em Brasilia-DF
faz bastante sol, mas não é calor intenso..
me recomendaram ja começar a cortar alguns galhos...
coloquei ela em um local onde so pegará o sol da manha.. e a ventilação do dia inteiro... ficara sob claridade, porem não diretamente a luz solar durante a tarde..
fiz algumas podas, pois o formato atual dela é bem complicado, precisa de varias podas de galhos p/ começar a fazer a arvore..
estou prestes a comprar uma nova muda.. oq me recomendam?
abraço a todos
ah, e sobre rega, molho 1x ou 2x ao dia.. sempre que o solo começa a secar, eu estou regando..
e quanto a adubaçao, não estou fazendo nenhuma.. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Fev 19, 2008 5:59 pm Assunto: |
|
|
skaface, observe no tronco dela se não tem uns bichinhos que caminham por ele...dá umas batidinhas para ver se algo se meche...tem uns praguinhas que sugam a seiva e acontece isso..não sei o nome do tal...mas faz um dano grande. Dimmy neles. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|