FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jabuticaba da Bioverde
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Raimundo Sinval

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 11:02 pm    Assunto: Jabuticaba da Bioverde Responder com citação

Ola Pessoal, estou sumido há tempos, mas resolvi mostrar uma peça para ouvir suas opiniões. Uma Jabutibaca que comprei da Bioverde www.bioverde.com.br ( recomendo, na época veio bem embalada, adubada, muito legal, tem muitas espécies frutíferas, vale a pena conferir) veio com 1,20 mt + - , e está agora em fukinagashi. Acho difícil ver uma jabu em fukinagashi, espero que gostem. Descupem as fotos, são meio antigas, e tiradas muito de cima, as próximas serão melhores... rsrsrsrsrs

imagem qdo chegou:

imagem após modelada :

abcs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
william bernardi

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 12:02 am    Assunto: Responder com citação

parabens, esta ficando muito bonito, estilo semi cascata? muito show mesmo, abraços Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 1:17 pm    Assunto: Responder com citação

É Raimundo confesso que nunca vi uma jabuticabeira fukunagashi mas só se alguém tentar que veremos aliás está muito bem até agora.
Raimundo Sinval

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 6:20 pm    Assunto: Responder com citação

william bernardi escreveu:
parabens, esta ficando muito bonito, estilo semi cascata? muito show mesmo, abraços Wink

Naõ, o estilo é Fukinagashi mesmo, é que a foto está de cima, ficou um ângulo diferente, mas vou fazer uma foto atual, está mais 'varrida" mesmo, hehehe.

abcs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 6:27 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Sinval, o nobre colega me desculpe, mas mantendo a atual estruturação, sua jabu está mais para han kengai que fukinagashi. Talvez possa melhorar isso, reduzindo um pouco a quantidade de galhos, reposicionando-os via aramagem, bem como retirando os galhos que parecem crescer do caule e seguindo uma orientação mais vertical. Shocked

O fukinagashi pode apresentar diversas formas de estruturação aerea, sendo as mais comuns a compactação da massa verde (um unico galho direcionado), dois galhos direcionados e dispostos em posições justapostas (um sobre o outro), tres ou mais galhos justapostos. Very Happy

Uma boa dica é dar uma apreciada nos modelos, principalmente desenhos, que voce poderá encontrar na net (use o google imagens). Esse estilo, embora alguns possam considerar até fácil, é extremamente complexo, quer para ser confeccionado, quer para ser mantido. Mas vc está no caminho certo, e terá, em pouco tempo, uma boa resposta para sua planta. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Jefferson Paulo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 6:33 pm    Assunto: Responder com citação

Sinval,

Esta ficando legal seu trabalho, realmente não se encontra muitas jabu no estilo fukinagashi, ou até mesmo no han kengai como citou o nickyfury.

Estamos aguardando as fotos atuais.

Abraços...

Jefferson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Raimundo Sinval

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 12:57 pm    Assunto: jabu Responder com citação

Nobres colegas,

Estou devendo as fotos atuais, aguardem que chego em casa à noite e não fica bom para fotografar, no fim de semana eu faço, e posto.
Ela está bem aramada, ( no sentido e muito) e acho que o han kengai tb ficará bom, mas o fukinagashi está melhor, opinião minha, e como ainda está cheia de arames, posso redefinir se quiser.
Os galhos do caule não existem mais. Aguardem, por favor, apreciarei a opinião de vcs, já tem 2 anos que mexo nela, então aguardem mais uns dias.
Gde abraço a todos,
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 11:31 pm    Assunto: Responder com citação

Não é mensagem é so um teste
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Raimundo Sinval

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 9:29 pm    Assunto: jabuticaba Responder com citação

Amigos, desculpem a demora. Já estou com as fotos prontas. Fiz uma leve revisão na planta, pequenos cortes, para mostrar a vocês. Avaliem, então, por favor.
Fotos dos dois lados: O fundo está horrível, fiz de manha para pegar a luz de frente para a planta, sem solução para o momento no fundo.

Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 12:30 am    Assunto: Responder com citação

OK, Sinval.

Está bem estilizada.
Apenas uma correção. Como o vento fustiga horizontalmente, teria que levantar um pouco o primeiro galho e assim tirar um pouco o aspecto de semi-cascata.

Abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Raimundo Sinval

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 12:54 am    Assunto: Responder com citação

Elio escreveu:
OK, Sinval.

Está bem estilizada.
Apenas uma correção. Como o vento fustiga horizontalmente, teria que levantar um pouco o primeiro galho e assim tirar um pouco o aspecto de semi-cascata.

Abraço

Valeu, Elio, tb acho, esse galho vai dar trabalho , pq está bem grosso, talvez se voltasse a inclinação da planta toda, e angulasse mais os outros galhos, já daria para fazer todos paralelos. Acho tb que está com muitas folhas, mas ainda não queria mexer, penso em deixar os galhos menores encorparem mais, e depois desfolhar mais, o que acha(m)?
Ainda acham que está mais para han kengai? ou dá pra chamar de fukinagashi? rsrsrs

abcs
Sambarilove
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 1:12 am    Assunto: Responder com citação

Sinval,

A orientação que recebi aqui diz que, para "encorpar" um galho específico, devemos desfolhar os outros galhos. Tal procedimento paralisará/retardará o crescimento dos mesmos enquanto aquele que temos interesse continuará progredindo.
Raimundo Sinval

MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 10:24 am    Assunto: jabu Responder com citação

Sambarilove escreveu:
Sinval,

A orientação que recebi aqui diz que, para "encorpar" um galho específico, devemos desfolhar os outros galhos. Tal procedimento paralisará/retardará o crescimento dos mesmos enquanto aquele que temos interesse continuará progredindo.

Oi, Sambarilove!! rsrsr

Tem sentido, a seiva e a energia irão para os galhos com mais folhas, que estão fazendo a fotossíntese, mas será que o esforço para brotar novas folhas não vai direcionar a seiva para os novos brotos? Pergunta para os biólogos de plantã... Nickfury, Charles, o que acharam?

abcs
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: