|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
diditattoo
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 10:10 am Assunto: Minha planta esta morrendo,o que faço? |
|
|
Galera,ja tive 3 desta espécie de bonsai e eles começam a secar ate a morte,o que devo fazer?transplante?poda drastica?o que?
[/img]
outro angulo
[/img]
Sera que vou perder esta tbm? _________________ Didi Tattoo |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 1:52 pm Assunto: |
|
|
Olha amigo me parece que está assim por falta de água ou seja, regas diárias. Como você está realizando as suas? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
claudinefilho
Registrado: 06/01/07 Mensagens: 19 Localização: Santa Inês - maranhão
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 3:19 pm Assunto: Re: Minha planta esta morrendo,o que faço? |
|
|
Ela é mais conhecida como tuia azul, é uma planta de dificil cultivo, sobre as regas, com abundancia até sair agua pelos orificios do vaso e sempre deixar ela pegar sol das 06:00 até as 10:00 hs da manhã, sempre deixe a planta em lugares ventilados, e abertos para evitar fungos e outras doenças e tambem, deixar em lugares que tenham muita claridade como exemplo as arvores em nossas praças elas ficam em lugares abertos e nossos bonsais são tambem a mesma coisa (arvores) que precisam de claridade, vento, regas..... obs : essa planta se adapta bem nas regioes sul e sudeste devido ao periodo de frio. Mas quando bem cuidados elas são belos bonsais, |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 3:30 pm Assunto: |
|
|
Cara ,
Se você esta começando acho que escolheu a planta errada. Esta tuia azul é "temperamental", de uma hora para outra começa secar sem causa aparente. Quando não morre perde galhos funcamentais, alem de não brotar nas partes internas da planta. Assim, o problema não esta dirtamente ligado ao trado propriamente dito e sim a espécie. É bem verdade que pode haver possoas que consigam conduzi-la por maior tempo, mas é de fato uma planta complicada, não desanime, escolha uma espécie mais resistente. |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 4:51 pm Assunto: |
|
|
Já perdeu.
Acompanho o Wilson: desista das tuias por enquanto. Elas são temperamentais, intransigentes e não perdoam o menor deslize. Definitivamente, são plantas extremamente delicadas. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
diditattoo
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 12:05 am Assunto: valeu marcos |
|
|
Marcos Castilho escreveu: | Olha amigo me parece que está assim por falta de água ou seja, regas diárias. Como você está realizando as suas? |
Valeu marcos,estou fazendo duas regas durante todo o dia,na parte da manhã e da noite....
valeu,vou continuar tentando salva-la...
abraços _________________ Didi Tattoo |
|
|
 |
diditattoo
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 12:16 am Assunto: valeu galera |
|
|
mesmo com a noticia que ela ja se foi,não desistirei,continuarei tentando não perde-la,o caso é que qdo comprei ela não me instruiram sobre a espécie,que acho uma proibido o têrmo sacanagem,hj estudando mto sobre o assunto, me sinto mto mais seguro para adquir uma nova espécie,estudando as suas fichas,mas vc´s sabem que em qualquer ramo eles querem vender seu peixe,sacanagem...agradeço mto a vc´s ,Marcos Castilho ,claudinefilho ,Wilson Fracassi e Sambarilove
valeu....forte abraço _________________ Didi Tattoo |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 7:44 pm Assunto: |
|
|
didi,
eu tinha duas mudas desta espécie que comprei na feira há mais ou menos um ano e meio. As duas recebiam a mesma quantidade de água e sol. Um belo dia uma delas começou a secar. Foi coisa de uma semana!!! Finada...
A outra cresceu e parece estar bem de saúde. Recebe sol pela manhã e numa parte da tarde mas está debaixo de uma árvore maior que a deixa um pouco sombreada...
Espero ter ajudado...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
diditattoo
|
Enviada: Qua Mar 05, 2008 8:01 am Assunto: valeu |
|
|
então Edson
A minha pega bastante o sol da manha tbm cujo a posição que ela se encontra,periodo da tarde ela pega sombra de outras plantas,essa planta como ja disse um pouco antes eu não tinha nenhum conhecimento qto a mesma,e é a 3 que compro ja e todas acontecem o mesmo,essa comprei para presentear a minha mãe,qdo fui para minha cidade natal ela se queixou que ela estava secando,foi qdo eu a trouxe para tentar resgata-la,como ela esta com mais de 50% seca não sei não,mas a esperança é a ultima que morre né .....muito obrigado pela força
Forte abraço
Didi Tattoo _________________ Didi Tattoo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|