FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pasta Cicatrizante
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2005 12:59 am    Assunto: Pasta Cicatrizante Responder com citação

Depois de recolher materias e materias em alguns sites inclusive do atelier do bonsai, e testar e testar cheguei a uma conclusao que mais deu certo pra mim, tomara que dê certo para outros Bonsaistas tbm. O problema é que fiz tudo no olhometro e nao tenho proporções basicas para lhes transmitir com claresa a quantidade a ser usada, porém vou tentar dar um pouco de informação lembrando do que vi.


Testei com essa formulação:


Vasilina -> Dessas que vem em pequenas latinhas que sao vendidas em farmacias por todo país. Ela atua como impermeabilizante.

Graxa de Sapato Marrom -> prefiro a marrom do que a preta ficou visualmente melhor em relação à planta. Atua para facilitar a modelagem e cor à pasta.

Pasta de Dente -> utilizei a sorriso totalemtne branca sem aquelas colorações de verde ou azul, com calcio e fluor. Atua como bactericida e fungicida.


A quantidade:


Vasilina: a latinha inteira (se for aquelas redondinhas e achatadas parecendo vasilhas de bala).

Graxa de Sapato -> cerca de uma colher de sopa (vá verificando a oloração até que se adeque à sua preferencia).

Pasta de Dente -> Cerca de metade de uma colher de sopa ( tambem vá adequando ao que você vai vendo).


Modo de Preparo:

Coloque a vasilna toda em uma panela e leve ao fogo ate que derreta por completo, em seguida adicione a graxa de sapato marrom e vá misturando até se tornar uma msitura homogenea, depois deixe esfriar um pouco (somente um pouco se nao a vasilina ja endurece) e adicione a pasta de dente, entao pode-se pegar e colocar uma quantidade na vasilha onde stava a vasilina e o restante em outra se preferir.

Obs; Após passar na planta depois de algum tempo a pasta endurece nao ao ponto de ficar quebradiça mas no mesmo ponto que a pasta cicatrizante propria para Bonsai. Depois que a cicatriz se formar se desejar é so retirar a pasta ela sai todinha sem dificuldades.


Bom pessoal essas foram as conclusões a quer cheguei nada impede de que outro colegua tenha mais algo há acrescentar. Espero que tenham gostado da ideia. Obrigado.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
PINO



Registrado: 08/04/05
Idade: 45
Mensagens: 77
Localização: PORTO ALEGRE/RS

MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 1:04 pm    Assunto: Responder com citação

o amigo illex consegue a marca dos produtos que tu usou.
_________________
ABRAÇOS,
PINO
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Pino,


Irei pesquisar e trago as marcas ok? T+


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 12:36 am    Assunto: Responder com citação

Fala Illex, essa latinha tem quantas gramas? Tem como ver?

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 12:52 am    Assunto: Responder com citação

Prezado Illex !!!!!!!!! Laughing

Durante muito tempo, eu e um amigo fazíamos a pasta cicatrizante. UM TRABALHÃO !!!!!! Twisted Evil Twisted Evil

Nunca utilizamos a graxa de sapateiro. Levava vaselina, pasta de dentes, cera de abelha, própolis e alguns "matinhos" que não me lembro mais quantos. Ficava 10. Vendíamos para um bonsaista famoso e ele comercializava sem falar que era nossa a fórmula (nem queríamos que falasse). Um dia ele encomendou uma quantidade menor e levamos e fomos ver por quê tão pouco. Lá ele me explicou que pegava a nossa pasta e misturava com graxa e ficava muito boa. Foi a primeira vez que ví. Aí achei que não valia a pena ter tanto trabalho.......... HOJE USO A PASTA JAPONESA, IMPORTADA..... Laughing Laughing

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
P.S. Acabei jogando a fórmula que tinha no lixo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 2:19 am    Assunto: Responder com citação

Essa foi Boa Angela... e o cara se saiu bem... hehehe
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 2:31 am    Assunto: Responder com citação

Amigos Pino e Felipe,

Me desculpem a demora na noticia ou experimento, bom é que as coisas estao meio corridas aqui para mim mais consegui algumas informações sobre o que pediram:

A graxa de sapateiro que utilizei é a Nuget (nao sei se escreve assim) ela vem em latinhas de mais ou menos (to baseando nao sei ao certo) umas 10 gramas por ai é encontrada facilmento no mercado, a pasta de dente é sorriso mesmo q utilizei mas nao impede que testem com outras e a vaselina nao pude ver a marca, pois, aqui so se vende latinhas de cerca de 10 gramas tambem aproximadamente mais para menos que para mais com um rótulo vermelho em cima escrito vaselina mesmo. Mas acredito que em qualquer fármacia voces achem esse produto, é vaselina solida mesmo como disse para ir ao fogo, do resto se tiverem mais alguma ou algumas perguntas estou aqui. T+ galera.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 4:59 pm    Assunto: Pasta Responder com citação

Pessoal,

Tenho uma planta que está tomada por um fungo branco e estou pensando em passar pasta de dentes nela ou então dissolver a pasta de dentes em água e jogar nela. Será que funciona como fungicida? Resolvi perguntar porque no primeiro post deste tópico estava escrito que a função da pasta era justamente fungicida e bactericida.
Aí vcs irão me perguntar: por que vc não utiliza calda bordalesa? Porque dizem que é cancerígena e já me bastam os produtos químicos fortíssimos que tenho que manusear na plataforma. É apenas uma forma de me preservar. Wink
Abraços!

Fábio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 10:55 pm    Assunto: Responder com citação

Perai Fábio !!!!!!!!!!!!!!! Surprised Surprised Surprised
Que tipo de fungo ????
Faça uma experiência simples de aprendiz de bonsaista - Embarassed : misture álcool com água e passe onde existe o que você chama de fungo... experimente.... tente e tenho certeza que acabará seu problema.
Beijinhos
Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
P.S.Tá embarcadao ?????
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 12:55 am    Assunto: Responder com citação

É isso ai Fábio faça como a Angela disso tambem acredito ser a melhor saida. Se naod er certo mande os resultados que nós tentaremos te ajudar da melhor forma ok? T+ amigao.


Abraços:

Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/12/05
Mensagens: 561
Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2006 3:07 pm    Assunto: Responder com citação

tentei as duas dicas e comigo funcionou perfeitamente. a do alcool com agua e a pasta. valeu pessoal.
_________________
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Claudio Fellini
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 09/01/06
Idade: 54
Mensagens: 629
Localização: Aparecida de Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2006 6:23 pm    Assunto: dúvida Responder com citação

Amigo Illex,

Acompanhei seu tópico no início e minha pasta ficou muito boa, não escorre mais quando rego, mas depois que fiz percebi que vc trocou a pasta de dente pelo sulfato de cobre, pergunto:
vc notou que é melhor?
posso colocar o sulfato mesmo tendo colocado a pasta dental e se puder quanto coloco?
Obs: gostaria muito de usar aquela comprada a que a Angela se refere, mas aqui em Goiás é impossível de se encontrar.

Grato

Fellini
_________________
FELLINI
A Natureza é sábia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Guga
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 22/06/05
Mensagens: 135
Localização: Recife - PE

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 8:37 am    Assunto: Responder com citação

Illex,

Só não entendi uma coisa... Por que a graxa de sapato?
Já foi comentado numa reunião do Baonsai de Pernambuco que a mistura pode ser feita com canela e vaselina, tinha mais coisas porém não me lembro, o Alexandre pode nos ajudar!!

Alexandre nos ajude............ Laughing

Abraços,
_________________
Gustavo Almeida.

"Associação de Bonsai de Pernambuco"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2006 9:25 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Guga

A Rejane disse que só é vaselina e canela... e alertou para misturar uma quantidade de pronto uso, pois se guardado por muito tempo, a canela "apodrece" Crying or Very sad

Minha receita é essa do Illex.
A graxa de sapato é um impermeabilizante Wink

abraços
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Guilherme Luz
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 29/04/10
Idade: 37
Mensagens: 455
Localização: Teófilo Otoni - MG

MensagemEnviada: Sáb Maio 15, 2010 1:10 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tenho usado apenas a pasta de dente e tem me rendido ótimos resultados.

Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil