FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Aceroleira diferente
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 3:38 pm    Assunto: Aceroleira diferente Responder com citação

Bom está aceroleira iria fazer parte de um bosque que eu estava planejando mas,observando ela resolvi deixar o bosque de lado e deu nisso...

Ela estava assim:

Ficou assim:

Agora vamos ao projeto:

Não reparem ficou meia boca mas tá valendo fiz no paint tó sem photo shop... Evil or Very Mad

Pensei nestas opções para a copa:
1-Grande
2-Media
3-Pequena
Também tem a possibilidade de descartar as opções de copa apresentadas reduzir um pouco a altura e pensar em outra copa...

A seta azul indica que eu teria qeu talves enxertar um galho neste local,pos ainda não surgiu nenhuma brotação.
A seta vermelha indica brotações.
Estão saindo brotações atrás que formarão a profudidade...

Comentarios,sugestões...
abração Very Happy
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 7:16 pm    Assunto: Responder com citação

Alberto na minha humilde opinião fico com a quarta opição uma nova copa, acho que ficaria melhor.
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 11:54 pm    Assunto: Responder com citação

Alberto,
a tua muda me parece um pouco comprida, de qualquer modo, seguindo por esse estilo, acho que poderia modelar como esse exemplar abaixo:

Um abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Gui Lopes Soares

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2008 7:29 pm    Assunto: Responder com citação

Alberto, eu seguiria o exemplo do Edson. Eu acho que sua muda tem grandes chanches de alcançar algo desse tipo.

Em relação à fazer enxerto, acredito que não vai precisar. Tenho bastante mudas de acerola e elas sempre respondem muito bem às brotações. Tu poda um galho, nascem 4, 5 brotos novos em vários pontos. Às vezes até no mesmo lugar de onde foi podado!

Me deu até inspiração pra TENTAR fazer algo do tipo com alguma das minhas mudas!

Abraços e boa sorte!

Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 11:08 am    Assunto: Responder com citação

Valeu pelo toques pessoal realmente eu estava pensando mesmo em diminuir a altura vou estudar o caso.

Gui realmente a acerola responde muito bem as brotações hoje fui olhar e tinha um brotinho no lugar que eu indiquei que não tinha e uma espécie fantástica,adoro acerolas,tenho muitas também todas retiradas do meu quintal Very Happy

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 12:29 pm    Assunto: Responder com citação

Tbm gosto bastante de trabalhar com elas. São resistentes, brotam facilmente e dificilmente se perde alguma semente no plantio. Fiz algumas podas nas minhas dia 8 na sexta-feira, e na terça-feira dia 12 já podia vê-la brotando em alguns lugares.

As suas são de mudas que retirou do jardim mesmo? Ou são de estacas/alporquia/sementes?

As minhas são todas de sementes, oq as vezes desanima, pq nem sei se um dia vão frutificar, mas tá valendo! Wink

Vá mostrando a evolução do tópico!

Abraços!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2008 12:43 pm    Assunto: Responder com citação

Gui as minhas são todas que retirei do quintal mesmo além dessa tem outras duas que estão bem grandinhas já,mais quatro estão na pet para futuras raizes sobre pedra talves...
Mas tem mais 5 no meu quintal esperando pra serem coletadas,mas por enquato vou ficar só com estas por que se não daqui um dia só tenho acerolas Very Happy
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 9:13 am    Assunto: Responder com citação

Alberto,

Dá uma olhada nesse exemplar, pode lhe servir de inspiração para seguir com a sua acerola...hehe...

Abraços...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: