Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jorgeleao1
|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 11:45 pm Assunto: Yamadory - Pingo D´ouro |
|
|
Olá adiquiri esta planta quando estava fazendo uma reforma no jardim aqui de casa... Quando tirei-a do chão era um planta muito alta e sem nenhuma folhagem na parte inerior do tronco. Isso porque a copa era mto densa e impedia que a luz chegasse à parte inferior...
Plantei-a logo num vaso razo para educá-la, e para a minha surpresa ela brotou vigorosamente como pode ser vista na foto:
Será que alguem poderia dar algum palpite sobre o estio a seguir??
Andei vendo umas projeções que o mestre Alexandre fez para alguns amigos do fórum e fiquei muito imprecionado, e se não fosse muita ousadia gostaria de pedi-lo para que faça uma projeção para esta planta...
Muito obrigado a todos
Jorge Leão |
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Dom Fev 24, 2008 12:23 am Assunto: |
|
|
Penso em fazer um ereto informal, mas talvez a primeira curva esteja muito distante da segunda, consequentemente os galhos tb ficarão...
não sei...
eis o meu projeto:
Oque vocês acham? |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Fev 24, 2008 11:35 am Assunto: |
|
|
Oi Jorge,
É verdade que a maioria dos amigos gostam dos meus projetos, porém Mestre seria uma descrição muiiiiito longe de minha pessoa
Procuro ajudar da melhor forma possível e é sempre um prazer tentar projetar algo nesta arte bonsai
Tua planta tem uma bela base, mas a parte muito reta do tronco logo acima da 1ª curva me dá uma idéia para tentar uma árvore mais baixa
Eu cortaria conforme o desenho e esperava as brotações:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 24, 2008 8:03 pm Assunto: |
|
|
Jorge, a projeção do Alexandre, na minha opinião, é a melhor opção. aproveita a parte mais bonita, que é a base. a copa vai ficar muito mais bonita e harmônica desse jeito.
tenho um pingo-de-ouro que também arranquei do chão e tem uma base bem grossa. estou tentando algo parecido ao que foi sugerido. no futuro vou mostrar a sequência de fotos.
abraço a todos. _________________ P.C. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 25, 2008 8:58 am Assunto: |
|
|
então acho que vc tem um pingo de ouro com bastante potencial ,
e esta projeção do alexandre ficou bem interessante , acho que se vc a seguir com certeza vai ficar muito bom , sendo que o pingo de ouro tem uma brotação bem vigorosa logo tera uma boa estrutura e poderá começar a trabalhar o ápice dessa planta . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
cascao

|
Enviada: Seg Fev 25, 2008 4:53 pm Assunto: |
|
|
queria aproveitar esse forum para tirar uma duvida minha.
Eu já tive 2 pingos de ouro.
eles estavam bem, tendo novas brotações e tudos mais,
mas depois de um tempo as folha mucharam e logo depois ele morreu..
oq levou ele a obito?  _________________ Thiago Jose Albergaria Souza |
|
|
 |
IÊ BAISI

|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 4:39 pm Assunto: pingo de ouro |
|
|
Cascão
preste atençao em fungos e demais,eles costumam dar por baixo,vc nem percebe ,eu tenho um pingo de ouro que estava a coisa mais linda ,derrepente comessou a cair as folhas ,percebi que tinha alguns pontos brancos,logo apliquei veneno,hoje ele esta bonito denovo ,preste atenção agora na epoca das chuvas,muita umidade causa isto.
se vc quiser saber mais sobre venenos,entre em contato co Geraldo Inocencio(no forun) ele sabe muito..... _________________ O futuro do bonsai |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 6:38 pm Assunto: |
|
|
o Eduardo disse tudo mesmo, a umidade é terrível no pingo de ouro, minha mãe tinha um canteiro lindo que começou a aparecer uns fungos em tudo e ela perdeu um bocado do jardim por excesso de chuva. Não teve como evitar. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 6:57 pm Assunto: |
|
|
Oi pessoal!
Muito obrigado pela atenção!!
Vou seguir o projeto do Alexandre, a quem eu agradeço a paciência e a colaboração. Fazendo o corte mais junto à base provavelmente terei que seguir o estilo vassoura, estou certo?!
Obrigado!
Jorge Leão |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 9:05 am Assunto: |
|
|
Oi Jorge,
pelo contrário... fazendo este corte você vai poder trabalhar em vários estilos apartir de um galho novo que pode ser conduzido como continuação do tronco  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
jorgeleao1
|
Enviada: Sex Fev 29, 2008 10:19 pm Assunto: |
|
|
Oi Alexandre!!!!
Neste final de semana vou fazer como você disse!!
Só fico meio em duvida de como posso conduzir um novo galho como continuação do tronco... isso porque o tronco é bastante grosso, como fazer para disfarçar a diferença de espessura entre o tronco e o galho??
Abraço!!
Jorge Leão |
|
|
 |
cascao

|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 2:43 pm Assunto: |
|
|
valeu pela ajuda
vou ficar mais ligado