Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 8:54 pm Assunto: Cheflera achada no lixo |
|
|
Olá a todos amigos do fórum.
Sexta-feira, esta indo para minha clínica e duas quadras antes de chegar, devido a uma obra da prefeitura, tive que fazer um pequeno desvio no meu trajeto. Ao virar a rua, um senhor estava jogando essa palnta no lixo.
Ela estava em uma grande lata de óleo para caminhões muito velha (já não tinha fundo, corroido pela ferrugem). Devido às condições do "vaso" tive que fazer um transplante e podei algumas raizes (o mínimo possível, o resto eu enrolei). é claro que foi realizada tb. uma poda drástica da parte aérea.
frente
lado direito
costas
Espero que gostem
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 9:04 pm Assunto: |
|
|
Paulo assim não dá
Show de planta que sorte a sua,como dissem por aí pra alguns não servem mas pra gente é um excelente material.
Não sei porque mais gostei mais da segunda foto como frente,parece meio alta mas gostei mais
abração _________________
 |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 9:15 pm Assunto: |
|
|
Show de bola,
Isso que é raiz hem, to procurando uns axados assim a muito tempo, mas no tenho sorte kkkkkkkkk _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 9:22 pm Assunto: |
|
|
Diego, pra falar a verdade, eu também estava e essa veio quando eu menos esperava, sempre procurei uma cheflera com muitas raizes, mas nunca achei uma que me entisuasmasse, e essa foi um grande achado e o que foi melhor sem ter que ficar garimpando pelos viveiros, caiu do céu!
Alberto, também gosto da segunda foto, porém a planta se divide em duas e se usar a segunda foto como frente, acho que ficará muito profunda...não sei ainda estou estudando a danada!!!!!
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 9:30 pm Assunto: Que sorte |
|
|
Putzssss e pensar que tudo isto se deve a uma obra da prefeitura.
Vc merece um parabens duplo, primeiro pelo achado que é simplesmente maravilhoso e pela obra da prefeitura funcionar KKKKKKKK
Abraço fraterno |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 11:15 pm Assunto: |
|
|
Edmilson
Ja pensou em utilizar a 3ª foto, fazendo duas copas como uma escada, uma copa mais baixa e a outra mais alta, ja que está especie se educas somente com podas, nao vai ter muitas posibilidades de estilos.... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Fev 27, 2008 11:39 pm Assunto: |
|
|
Eu passei o mês de janeiro praticamente inteiro aí em São Carlos mas não tive essa sorte!!!!
Paulo, apesar de realmente parecer bem alta na segunda foto, acho que é a melhor frente; além de esconder o fato de serem duas mudas, tem um raizame muito bonito. No mais, agora é só esperar pelas novas brotações...
Um abraço e parabéns pelo achado...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 9:01 am Assunto: |
|
|
Caramba
Mais uma bela chefera achada no lixo... o negócio é procurar mesmo, qualquer dia ainda acho a minha  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 9:17 am Assunto: |
|
|
Como vão amigos?
Realmente muita sorte!!! Que planta!!!
Na minha opinião.
Tomando como base a primeira foto, eu retiraria todas as brotações e galhos da esquerda, onde estão surgindo as maiores brotações e ficaria com o tronco principal onde há maior número de raízes...
É um nebari formidável...
Abraços.
Franz |
|
|
 |
Jefferson Paulo 1.o PASSO

Registrado: 14/12/07 Idade: 42 Mensagens: 145 Localização: Trindade - Goias
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 9:19 am Assunto: |
|
|
Paulo,
Que sorte a sua, realmente uma bela planta, parabens pelo achado.
Abraços.
Jefferson. |
|
|
 |
brollybr
|
Enviada: Qui Fev 28, 2008 10:11 am Assunto: |
|
|
gostaria de ve-la antes das podas xD
excelente planta, parabens e que sorte mesmo em
abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 29, 2008 9:32 pm Assunto: |
|
|
Edmilson,
na realidade a "obra" da prefeitura era de poda das árvores da rua e na hora que fui passar estava com galhos e troncos espalhados por toda a rua, na hora fiquei P... da vida, mas depois do achado, achei que fuio cara mais sortudo do mundo.
Diego,
a idéia é realmente essa, em fazer duas copas em escada... acho que ficará bom.
Edsom,
embora eu more em São Carlos, minha clínica fica em Araraquara, que é bem perto. Quando vier para São Carlos, avise, para podermos trocar umas idéias, ok.
Alexandre,
não se preocupe, eu também pensava isso cada vez que alquém postava uma cheflera, aguarde que com certeza a sua está a sua espera.
Um agrande abraço a todos e
|
|
 |
|