|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tmiziara
|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 11:21 pm Assunto: Bonsai Em casa ANOITE |
|
|
Bom meu bonsai fica o dia inteiro na varanda tomando sol ..sendo regado e etc...só que quando esta anoite eu gosto de deixar ele de enfeite aki em casa dentro...tem problema deixar ele anoite em casa e quando esta sol botar la fora? |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Fev 14, 2008 11:55 pm Assunto: |
|
|
tmiziara,
a menos que seja uma espécie mais exigente no manejo como o pinheiro negro; se o teu bonsai fica o dia todo na varanda tomando sol, chuva e vento, acho que não tem problema nenhum levá-lo para dentro à noite...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Muba 1.o PASSO

Registrado: 28/01/08 Mensagens: 116 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 3:06 pm Assunto: |
|
|
Eae cara fmz??
Esse negócio de deixar dentro de casa também vai muito de planta pra planta e sua observação. Se vc perceber que a planta está sendo afetada de alguma maneira por esse período dentro de casa, convém não faze-lo
Ja fiz um tópico semelhante pois tinha a mesma dúvida que vc, um dos foristas, o Ferreira, me falou que o sereno faz muito bem para a planta.
Temos que lembrar que o bonsai precisa de cuidados especiais mas nao deixa de ser uma árvore e tem que ser tratado como tal. A menos que se tenha uma geada ou granizo sei la, ai lógico que colocar dentro de casa é a melhor coisa.
Mandei uma MP pra vc com umas dicas legais a um tempo não sei se vc recebeu. Confirma ai pra mim. _________________ Abraço! |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 5:14 pm Assunto: Re: Bonsai Em casa ANOITE |
|
|
olá tmiziara
proteja teus bonsai dos ventos fortes apenas,... apenas dos ventos muito fortes....
a retirada frequente do bonsai de seu local ideal, pode acarretar danos nas raizes mais finas, prejudicando muito a saude e desenvolvimento da planta,
procure optar por prateleiras ao ar livre e que sejam vazadas entre si, a circulação do ar entre as plantas melhoram a saude diminuindo risco de algumas doenças. _________________ Rodrigo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|