Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 8:17 pm Assunto: Vasos |
|
|
Todos sabemos da dificuldade para quem mora no interior encontrar vasos para bonsai. Até tem mas é necessário comprar e esperar vir a encomenda. Na maioria das vezes não temos aquele vaso que seria o ideal para nossa planta , ou ate mesmo para um pré bonsai que queremos ja educa-lo em um vaso para bonsai.
Eu por sorte encontrei um oleiro aqui na minha cidade , falando com ele pedi que ele fizesse alguns vasos para bonsai , como ele nunca tinha feito eu fui orientando e vejam o que saiu.
Preço: R$5,00 cada , é muito barato
Quem tiver interesse é so me avisar
PS:Queria dizer que não comercializo vasos e nem penso em obter lucro com eles , apenas quero ajudar.
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 8:22 pm Assunto: |
|
|
Muito bom, agora é só usar a criatividade e pintar os bichinhos... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 8:26 pm Assunto: |
|
|
Esqueci de mostrar 2 prés ja nos vasos. Uma boganvelea e um maricá
 _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 8:30 pm Assunto: |
|
|
Diego este marrom ja é a pintura , quando ele vieram do oleiro eram da cor de tenlha.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Fev 15, 2008 11:58 pm Assunto: |
|
|
Joel,
Gostei dos vasos. Vc vai organizar algum esquema visando atender a quem tiver interesse? Se for, estarei na fila para pelo menos umas 10 unidades.
E aí, aproveito para sugerir numerar as fotos para que sirvam de catálogo. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 5:43 am Assunto: bonsai |
|
|
Joel, certamente é uma ótima iniciativa de sua parte, buscar a produção artesanal de vasos, considerando a dificuldade que alguns encontram em adquirir material como esse em algumas cidades brasileiras. Como toda boa idéia, que venha a somar para a melhoria do bonsai brasileiro, parabenizo o colega.
Faltou, porém, que vc informasse o tamanho e altura, isto é, as medidas possíveis para a confecção desse material, bem como mostrasse o fundo do vaso, para que se possa observar o orificio de drenagem e se há orificios para amarração.
A queima feita, é a simples, em baixa temperatura ou em alta? Há uma diferença entre elas, que significa que na primeira o material é mais frágil e quebradiço. Se for o caso, isso significa que esse material, no transporte, se não forem tomadas precauções extras, poderá implicar em maior perda por parte do adquirente. Do contrário, certamente há que acautelar de qualquer forma.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 8:48 am Assunto: |
|
|
Sambarilove , na verdade eu não vendo vasos , que fique bem claro , eu so estou ajudando o rapaz que me pediu para divulgar.
O que poderia ser feito é voces mandarem alguns modelos com medidas e ele faria . Porque na verdade os meus foram sendo feitos na hora e eu ia dizendo como eu queria , ele so faz vaso redondo.
Nick a queima é em baixa temperatura , é bem artesanal , o tamanho é como eu me referi acima .
Abraços amigos _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 9:47 am Assunto: |
|
|
Joel,
a queima em baixa temperatura deixa o vaso mais poroso, com isto ele vai chupar um tanto de água. Acho que para plantar não tem problema, mas aos poucos vá adquirindo vasos definitivos, à medida que puder. Valoriza muito mais a planta. Claro, quem não tem cão, caça com gato.
Parabéns pela iniciativa, ajuda muito no visual. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 1:35 pm Assunto: |
|
|
Joel você acha que ele faria alguns retangulares ou seria difícil? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 4:48 pm Assunto: |
|
|
Dark , é claro que nao tem a qualidade de um vaso proprio para bonsai , mas pelo preco , eu usava bacias pequenas , agora uso esses vasinhos . Por R$5,00 é muito barato . Quando o bonsai estiver "pronto" aí sim eu coloco em um vaso proprio.E o visual nem se compara com bacia!!! A estetica para o viveiro fica bem melhor.
Marcos ele so faz vaso redondo , se fizesse retangular aí seria show!!!!!
Abracos _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 6:22 pm Assunto: |
|
|
Joel,
Entendi a sua intenção e por isso é que perguntei se iria organizar algum esquema para auxiliá-lo, pois imagino que haveria alguma dificuldade para o contato direto. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 7:49 pm Assunto: |
|
|
Joel,
só para ilustração, qual é o tamanho e altura do quarto vaso exposto por vc.
O valor cobrado é para qualquer tamanho?
Um abraço,
Ivanil |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 8:03 pm Assunto: |
|
|
Ivanil como e artesanal eles não tem uma medida certa mas gira em torno de 20cm , acredito que maiores custarão em torno de no maximo R$10,00 _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Fev 18, 2008 11:24 pm Assunto: |
|
|
Joél, te agradeço pela informação.
Ivanil |
|
|
 |
Paulo Mendes Vieira

Registrado: 19/01/08 Mensagens: 59 Localização: São Martinho - Tubarão - SC
|
Enviada: Ter Fev 19, 2008 12:18 am Assunto: Resposta aos Vasos do Guina |
|
|
Belos vasos o Guina preparou joel. Na próxima vez pede prá ele fazer uns pezinhos tipo estes assim
Vai ver q fica mais com cara de vaso de bonsai.
Abraços Joel!!!!!!!!!
Paulinho[img]http://farm3.static.flickr.com/2134/2212190964_de723ff00d.jpg?v=0[/img]
[img]http://farm3.static.flickr.com/2091/2210518353_2f758096f1.jpg?v=0[/img] _________________ O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará |
|
|
 |
|