|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 3:53 pm Assunto: Cambuí |
|
|
Tenho esta planta há uns 7 anos já, uns 4 como bonsai. Qando foi coleta tinha mais ou mneos três vezes o tamanho atual.
Espero comentários. Abraço. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 4:02 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo
Bela planta, já tentou reduzir um pouco a cicatriz?
Na minha opinião ficaria ainda melhor e mais natural, sua planta é muito boa, muito mesmo...
Abração |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 02, 2008 5:50 pm Assunto: |
|
|
Caro Ezequiel, fiz este corte hoje, logo,logo ela estará sem a cicatriz, foi uma reestilização feita, mas como não tinha fotos anteriores, achei melhor não comentar. Era um galho que estava muito desproporcional, rsrs mas mesmo assim agradeço a sugestão. Abraço!  |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 1:41 pm Assunto: |
|
|
Ótimo trabalho Mauro, agora você pretende deixar a copa dela densificar? Ficaria lindo, na minha opinião. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 6:43 pm Assunto: |
|
|
É isso aí Marcos, agora o trabalho vai ser de tentar densificar, geralmente faço este trabalho sempre em vasos maiores, mas esta é uma planta que venho penando a tempo, então de estrutura acho que ta legal, o que falta é uma boa ramificação mesmo, serão desfolhas e mais desfolhas, técnica que vinha pecando´até então com ela, talvez por ser uma planta pequena, eu achava que só na poda ela iria ramificar, q nada! AS pequenas também dão trabalho . Quem sabe mais uns anos, não é? Abraço! |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 7:31 am Assunto: |
|
|
Belo cambuí Mauro...
Quando rebrotar as folhas vai ficar show...
Não esquece de postar uma foto com a massa foliar. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 9:51 pm Assunto: |
|
|
Olá Mauro,
está muito bonito seu cambuí. Vc usou selante incolor? É que só conheço a pasta preta japonesa embora houvi falar que usam clara de ovo, pasta de sapato etc.
Um abraço,
Ivanil |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qua Mar 05, 2008 1:10 am Assunto: |
|
|
Mauro,
Seu cambuí está muito bom, com boa distribuição de galhos e excelente movimento de tronco, mas se fosse minha eu baixaria através de tração um pouco mais estes dois galhos laterais para descer um pouco mais esta copa além de melhorar sua triangulação, com isso teria que redistribuir estas ramificações para se adequar à nova posição dos galhos principais, creio que deixaria uma aparência mais compacta.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 05, 2008 11:52 am Assunto: |
|
|
Ivanil, na verdade não usei selante nehum , mas acredito que sendo uma Myrtaceae, regeneram rapidamente a casca, ainda mais esta época que o tronco começa a engrossar, logo logo, será um "Uro" singelo.
Agradeço a sugestão Glauco, bom, estava pensando em deixar ele dar uma esticada agora, para acelerar a cicatrização do corte, mas com certeza meu amigo, farei mudanças . Muito obrigado!
Obrigado a todos pelos elogios! Abraço moçada! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|