FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

arvore de romã, qual a idade?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
laly_qmc

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 6:29 pm    Assunto: arvore de romã, qual a idade? Responder com citação

Olá eu tenho essa romanzeira, acabo de ganhar ela, mas nao sei qula a idade dela, queria saber tb como posso fazer para deixar os ramso mais fortes, pois 3 flores estao chegando e se eles se tornarem frutos vao pesar mto, arranquei um fruto esses dias ele estava escuro na parte de baixo como se tivesse seco, mas rego ela certinho, dose certa de vento e sol, não sei o que aconteceu, mas parece que ela se recuperou, alguem poderia me ajudar??

Vocês saberiam me dizer qual a idade dela?

Obrigada pessoal!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 7:32 pm    Assunto: Re: arvore de romã, qual a idade? Responder com citação

Olá Laly,

Não sei o tamanho da planta (Punica granatum), pois não tem referência, mas pelo vaso que conhecemos bastante, eu julgaria ter de 2 a 3 anos no MÁXIMO.

Quanto aos frutos, se a planta os tiver nestas condições neste vaso, neste substrato, eles irão sugar toda sua força e não demora ela estará muito debilitada e fraca.

Não conheço muito de romãs, mas os amigos poderão dar mais dicas, é até bom que aproveitamos para ler também. T+.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 8:15 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Laly, a idade deve ser essa mesmo que o Illex chutou, pois é a idade de maior comércio pelas plantas de Holambra, origem do seu.

Para falar a verdade eu acho muito difícil ela frutificar e conseguir segurar a frutificação nesta condição no qual se encontra.

A verdade é que ela está muito bem para o substrato no qual foi condicionada até agora, porém creio que uma frutificação fará com que fique muito fraca, assim como o Illex comentou.

Para acelerar o processo de maturaçao da planta e não da fruta, eu reenvasaria em um vaso maior, com substrato mais drenante sem mexer em suas raízes nesta época, é mais seguro.

Por favor, esse pó branco e colorido tira um pouco a graça de sua planta, seria de bom tom vc retirá-lo, para se assemelhar com uma planta em treinamento para se tornar um bonsai. Sabe, dá mais seriedade à coisa, e faz a planta aparecer tbm, ao invés do acessório.

Desculpe se falei muito diretamente, mas com o tempo lhe diriam, e eu gosto de franqueza.

Sua planta está com muitos galhos e muito bem distribuidos, por favor não a guarde dentro de casa, ela precisa de pelo menos de 3 horas de sol bom, e não aquele do horário de fritar... Wink

Grande abraço,

Fabiano.
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: