Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Evaldo Salustiano
Registrado: 08/03/08 Mensagens: 79 Localização: Campo Mourão - Pr
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 12:31 pm Assunto: Evaldu Salustianu |
|
|
Meu nome é Evaldu S. dos Santos, tenho 33 anos e sou de Campo Mourão - Pr.
Tenho pouquissima experiencia na Arte do Bonsai. Sempre admirei, porem somente agora resolvi me dedicar mais e aprender.
Mesmo sem conhecer as diversas tecnicas e procedimentos eu havia começado a cultivar umas plantas em casa.
À minha maneira ja podei, troquei de vaso, adubei algumas.
Tenho uma planta inclusive com mais de 5 anos, a primeira , porem, coitada, toda deformada, devido as podas meio na "louca" que fiz, futuramente vou postar a foto dela e voces me dizem se tem salvação..rs.
A planta acima mencionada foi através de muda que adquiri, mas tenho umas pitangas que cultivo desde a semente a uns 2 ou 3 anos, além agora de estar adquirindo algumas estacas de outras plantas.
Li diversas materias sobre a arte e acabei fazendo algumas mudanças que creio que melhorou.
Acredito agora que com a opnião e orientação dos amigos aqui aprenderei e me aperfeiçoarei bastante. Obrigado _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar"
Editado pela última vez por Evaldo Salustiano em Ter Jun 10, 2008 6:59 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 6:52 pm Assunto: |
|
|
É isso aí Evaldo seja bem vindo ao fórum, e lembre-se que nunca é tarde para aprender. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 8:34 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo amigao.
Sou da cidade de Londrina, bem pertinho, qualuqer duvida é so falar, vai ganhar muito conhecimento no forum........... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
|
Enviada: Sex Mar 14, 2008 9:44 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Marcos e Diego _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sex Mar 14, 2008 10:58 pm Assunto: |
|
|
Evaldo,
ai em Campo Mourão existe bonsaístas que poderão te ajudar.
Cursos também são ministrados em tua cidade.É só se informar.
Me mande uma MP caso não os encontre.
Ivanil |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Mar 16, 2008 10:52 am Assunto: |
|
|
Evaldo,
bem-vindo ao fórum. Estamos aqui pra ajudar...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 7:39 pm Assunto: |
|
|
Ivanil Pimentel Vieira escreveu: | Evaldo,
ai em Campo Mourão existe bonsaístas que poderão te ajudar.
Cursos também são ministrados em tua cidade.É só se informar.
Me mande uma MP caso não os encontre.
Ivanil |
Ivanil obrigado
Creio que onde ministra cursos seria no RICBONSAI, sei onde fica, se for esse que se referia. Se nao for pode me dizer outros tambem.
Nao tive ainda a oportunidade de ir até la, mas logo farei uma visita.
Quero tambem fazer um curso, mas no momento estou sem condicoes.
Queria saber se aqui no forum tem como pesquisar os participantes por cidade, afim de descobrir alguem de minha cidade para trocar mais ideias a respeito.
Obrigado _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Evaldo Salustiano
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 7:40 pm Assunto: |
|
|
edson0605 escreveu: | Evaldo,
bem-vindo ao fórum. Estamos aqui pra ajudar...
Abraço.
Edson. |
Edson, obrigado _________________ "Ninguem é tão sábio que não tenha nada a aprender, ou tão ignorante que não tenha a ensinar" |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 8:10 pm Assunto: |
|
|
Caro Evaldo,
é isso mesmo.Vale a pena vc ir até a Ric Bonsai e falar com o Ricardo, além de se informar das datas dos cursos, vc poderá conseguir uma lista de todos os bonsaístas de tua cidade.Eu ainda não conheço o Ricardo, estou mantendo contato com ele para ministrar um curso na cidade de Pato Branco, próximo 30 km daqui.Ele sempre se mostrou muito gentil e prestativo.
Espero ter ajudado...e se precisar de qualquer ajuda aqui no Sudoeste é só solicitar!
Um abraço,
Ivanil |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 9:32 pm Assunto: |
|
|
Evaldo , seja bem vindo ao site
Do amigo
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Abr 03, 2008 9:23 am Assunto: |
|
|
Bem vindo ao forum!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
|