|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
laly_qmc
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 8:59 am Assunto: Romanzeira com problema, me ajudem por favor |
|
|
acabo de ganhar um bonsai de romã, mas desde que ele chegou em minha casa e isso tem 6 dias ele tem perdido suas folhas e pequenas sementes que seriam posteriormente o fruto assim como um pequeno fruto secou, eu molho ele bastante e deixo ele pega um sol mais fresco de tarde apartir das 3hr, pois moro em lugar com muito vento então deixo ele dentro de casa e ele pega sol pela janela, ele ainda é jovem, tem a espessura do tronco de 1 cm e diametro. Ele esta apenas com uma fruta, que veio com ele e ela esta crescendo, mas vejo q esta pesando no galho, mas ela ainda esta pequena, tentei entrar em contato com seu fabricante (veilling holambra) mas nao consigo, venho pedir ajuda a vcs, para que eu consiga deixa-lo saudavel, estou pensando em comprar um adubo em gotas, com bastante fosforo, mas nao sei se ele foi recentemente transplantado. debaixo de seu vaso tem pequeninas veias (raizes) saindo mas sao muito finas, nao sei se isso tem a ver.
Peço-lhe ajuda.
Muito Obrigada por tudo |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 10:03 am Assunto: |
|
|
Laly, possuo algumas romanzeiras e as vezes perdem folhas seja por mudança climática ou excesso de água. Acredito que sua planta teve uma grande mudança de ambiente, de onde estava e onde está. Seria interessante você postar a sua localização e o tipo de seu clima para uma melhor avaliação da situação. Mas de antemão, não se preocupe muito com a perca das folhas, pode ser só a adaptação da planta com o novo lar. Outra coisa, perdem-se mais plantas por excesso de água do que por regas menos frequentes.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
laly_qmc
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 11:24 am Assunto: Estou em florianopolis |
|
|
Estou em santa catarina-Florianopolis, estou preocupada com minha romanzeira, hoje notei que alguns brotos novos comearam a surgir, voce sabem me dizer se ela gosta de vento, hoje coloquei-a para fora mas coloquei proteçao por causa do vento que é muito forte qui em florianopolis, e sobre o fruto pesar no galho devo fazer algum suporte para ajudar na sustentaçao da fruta para que o galho nao sofra co isso? Pensei em colocar umas estacas, mas tenho medo de fixar na terra e pegar alguma raiz ou coisa assim. Sou muito inexperiente com bonsai, moro em um apartamento,tenho muitas plantas, mas nunca tive um bonsai, posteriormente colocarei uma foto dele.
Obrigada pessoal! |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Mar 12, 2008 2:55 pm Assunto: |
|
|
Todas as plantas precisam de água, sol, vento, mas nenhum em excesso. Quanto ao fruto, eu retiraria ele para não stressar a planta, ela já se encontra um pouco debilitada, a fruta exige mais um esforço dela ainda, e no caso da romã, geralmente o galho que esta a fruta chegam secar.
No site do atelier, tem muitas dicas e instruções sobre bonsai, é bom vc dar uma olhada. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Muba 1.o PASSO

Registrado: 28/01/08 Mensagens: 116 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Mar 14, 2008 10:59 am Assunto: |
|
|
Olá! Ja enfrentei um problema semelhante ao seu, comprei uma romã linda e maravilhosa, cheia de flores e com frutos, em poucas semanas as flores murcharam e caíram.
Quando recorri ao forum me falaram que isso é comum pois as plantas são tratadas com diversos produtos para que cresçam logo e sejam vendidas. Como quando compramos não usamos estes produtos elas sentem e enfraquecem um pouco.
Além disso, como o junior falou a mudança de ambiente também pode ter afetado a planta. Romãs são plantas muito "sentimentais".
Espere ela se acostumar com o novo regime de rega e ensolação. Aconselho vc a tirar esse fruto, pois os frutos da romã fadigam muito a planta. Isso é muito importante, quando o pessoal aqui do forum me falou isso e eu arranquei notei que a planta reagiu muito bem.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida fala ae _________________ Abraço! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|