|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 7:24 am Assunto: Ácer |
|
|
Pessoal, tenho 2 áceres que estão com um problema nas folhas, não sei o que é e recorro a vocês para me ajudarem a recuperá-los.
Essas manchas pretas estão aumentando Como faço para recuperar eles????
Obrigado a todos. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 10:52 am Assunto: |
|
|
Geralmente o ácer apanha do sol demasiado ou pode tbm ser algum tipo de fungo, exatamente pelo fato de protegermos demais e ele ficar na umidade sem muito sol...
Qual a situação q ele se encontra ou encontrava? Qtdade de sol, água... _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 10:57 am Assunto: situação |
|
|
Bem lembrado Fabiano....
Eles pegam sol das 8:30 as 14:30, rego uma vez ao dia, junto com todos outros exemplares. Um deles foi replantado a 3 meses...o outro se encontra no substrato que veio da Belvedere.
Acredito que excesso de umidade não seja..mas...fico aguardando.
Valeu _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 11:06 am Assunto: |
|
|
Junior,
apesar de aparentar realmente algum tipo fungo, não me parece ser nada grave para este momento que etamos entrando no outono na região sul e os acer já começam a entrar em dormência e se preparando para soltar todas as folhas. Por este motivo nem seria o caso de agora tentar forçar uma nova brotação o que não vai acontecer. Agora as folhas vão "amadurecer" e cair. Acredito que a nova brotação que vem na próxima primavera virá sem problemas.
Observando plantas grande de acer palmatum que tenho no sítio, vejo que uma numa boa parte das folhas acontece isso ai, de ir secando as bordas e até caidno, ao começar a adquirir as cores outonais.
Para mim o que está aocntecendo é apoenas que algumas folhas estão se antecipando na dormência.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|