FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Furto de Bonsai no Viveiro de Luiz Galvão!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 8:56 pm    Assunto: Furto de Bonsai no Viveiro de Luiz Galvão! Responder com citação

Meus caros amigos,

Lamento pelo acontecido no viveiro de Luiz Galvão em Igarassu / Pernambuco, pois esta é a terceira vez que roubam Bonsai em sua propriedade:

a 1ª vez já faz alguns anos, a 2ª foi dia 19/02 (03 shimpakos com 12 anos de idade) e a 3ª vez foi na última sexta-feira dia 15/03 (01 junipero horizontalis e mais um shimpako).

Acredito que estes furtos direcionados para os bonsai é de alguém que conhece o valor das plantas, pois em seu viveiro existem centenas de plantas de diferentes calibres.

Peço a todos das redondezas que observem se aparece alguém oferecendo plantas nestas carcterísticas.

Há alguns anos Rejane Liberal de Recife/Pernambuco também sofreu a perda de uma frutífera com 25 anos de idade.

Sinto como se fosse comigo, pois só quem cultiva com carinho uma planta sabe dar o devido valor.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br

Editado pela última vez por bergson em Qua Mar 26, 2008 1:27 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 8:33 am    Assunto: Responder com citação

Caro amigo Bergson, é revoltante saber disso, a pessoa com certeza conhece bonsai. O pior é que pode vender por qualquer bagatela para "fumar" um ou "cheirar um pó". Sinto muito também pelo acontecido...
Já tive plantas furtadas também e sei como o Luiz deve estar se sentindo. Agora tenho 2 cães de guarda em volta das minhas plantas...
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 6:17 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Bergsom, diga ao Luiz para ficar atento aos trabalhadores eventuais, que porventura ele contrata para carpina ou qualquer outro trabalho de roçado em seu sitio. Nem sempre quem furta é alguem que conhece bonsai, pois se assim fosse não subtrairiam esse tipo de planta. Em todo caso, uma possibilidade é que alguem que transita pelas proximidades da propriedade dele, como funcionários de chacaras vizinhas, tambem deve ser observado atentamente. O caseiro dele, aliás, é quem deve mais atentar para isso, pois não tenho noticias de alguem que vá até um viveiro de plantas imenso como o dele, para subtrair junipero. Evil or Very Mad

De qualquer forma, estamos todos apreensivos com essa modalidade de crime, e devemos sempre nos ater mais à segurança de nossas próprias plantas, afim de evitar tais subtrações. Shocked

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 1:10 am    Assunto: Responder com citação

Amigos,
esta é realmente uma situação deveras desagradável. Além da agressão e ofensa de nos subtraírem algo; diferentemente de um toca CDs ou de uma camisa roubada do varal, um bonsai é algo que não se pode repor.
Acho que o Luiz deve ficar atento porque acredito que o meliante tornará a agir, visto que foram roubadas plantas do mesmo tipo. Na visão do leigo são todos pinheiros!!! É uma situação diferente de roubarem um junípero, um fícus e uma primavera...
Se não me falha a memória, o amigo Felipe de Florianópolis também foi vítima de situação parecida.
No mais é ficar atento e dificultar a ação do gatuno. Ontem nos roubavam o automóvel ou aparelho de som. Hoje nos arrebatam pares de tênis e relógios e agora somos despojados até de nossas plantinhas...
E amanhã, o que será??!! Sad Sad
Como diz o meu amigo Leonardo de Alegrete-RS:
a chinelagem não tem limite!!!!
Eu por mim, vou amarrar a minha cachorra no pé do jirau onde ficam as minhas mudas Twisted Evil Twisted Evil
Abraço.
Edson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 7:43 am    Assunto: Responder com citação

Caros Junior, Edson e Nicky,

Quando conversei com Luiz vi que ele já desconfia de quem fez estes furtos, existem câmeras no viveiro e estas plantas estavam no único ponto que não era captadao por elas. Surge então uma pergunta: quem possuia esta informção? Só pode ser alguém que participa do movimento do local.

Luiz já está tomando as devidas providências.

Em meu sítio tenho alguns cuidados, tenho cachorros (não são poucos), além de determinados cuidados adicionais!

Espero que não se repita este episódio com nenhum de nós!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 8:27 am    Assunto: furto Responder com citação

Bergson, desejo de coração que ele descubra quem é o ladrão e consiga seus bonsais novamente.
Se ele furtou vai ter que dar conta.
Mad
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 11:19 am    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal

é realmente lamentável e revoltante Confused Mad Evil or Very Mad Crying or Very sad

Acabei de falar com o Luiz e ele vai ver se tem algumas fotos das plantas para divulgarmos...

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
tuchë gama

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 10:01 am    Assunto: Responder com citação

ESSE EH O MEU MAIOR MEDO EH UMA PERDA MUITO FORTE
SINTO MUITO Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: