Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pedulla
|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 9:42 am Assunto: |
|
|
pedulla,
esta muda é uma azaléia? As azaléias são um pouco temperamentais... eu tinha uma muda que ia indo bem, de repente, sem mais nem menos definhou e nem satisfação me deu!!
Os amigos do fórum com mais experiência nesta pécie poderão lhe dar melhores dicas; por enquanto acho prudente retirar um pouco dessas folhas e conservar a muda na sombra por algumas semanas para recuperação...
Espero ter ajudado...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
pedulla
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 11:43 am Assunto: de fato... |
|
|
assim como o irmao falo...
e uma ixora...
mais em fim oq devo fazer.... |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 1:28 pm Assunto: |
|
|
Amigo
você poderia inicialmente verificar onde começa o nebari, se possível nos mostrar (foto) para então tentar definir um estilo a seguir  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Mar 17, 2008 3:12 pm Assunto: |
|
|
Pedulla,
de fato o Alexandre tem toda a razão. Ants de escolher o estilo tem que escolher a frente e para escolher a frente o exame do nebari é fundamental. Veja se podes mostrar a formação das primeiras raizes que ficarão aparentes no futuro bonsai. Ver o lado onde as raizes são melhores, mais bem colocadas de forma radial, e de proporções parecidas umas com as outras. Também no momento acho que tem que deixar a planta se recuperar do transplante, ou seja, esperar uns 6 meses antes de mexer nela.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|