Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 10:08 pm Assunto: Juniperus Squamata Blue Star |
|
|
Amigos
Tenho um Juniperus Squamata Blue Star com + ou - 70 cm de altura e nunca foi trabalhado.
Gostaria de saber se ele aceita bem podas drásticas.
Se alguem tiver alguma matéria sobre podas ou trabalhos para essa espécie poderiam passar para mim, por favor?
Se alguem tiver alguma esperiência também será bem vinda.
Agradecido.
Rogério
Esta foto é de um Juniperus Squamata Blue Star (Não o meu).
Ainda não tirei uma foto dele...
 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 21, 2008 4:38 am Assunto: |
|
|
Caro Rogerio, sou iniciante e esse junipero foi a minha segunda planta. Tive uma experiencia ruim com ela, assim que eu a pincei, somente nas pontas para melhorar a triangulação, os galhos secaram. Não sei se foi excesso de manipulação ou se eu cometi algum erro mas a minha esta morta . Acho que a epoca estava errada (janeiro) . Fiz duas mudas com os galhos podados e elas estam indo bem, só me resta tentar de novo... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Mar 21, 2008 10:18 am Assunto: |
|
|
Rogério,
eu também não tive boas experiências com tuias e juníperos que comprei. Certamente pela falta de experiência com podas, transplantes, etc. Apesar de ter matado todas ainda vou teimando com 3 mudas, mas não estou fazendo nelas nenhum tipo de intervenção. Estão apenas no escorredor para desenvolver.
Os amigos mais experientes podem lhe dar melhores dicas, mas tenho comigo que ela não gosta muito de poda drástica não...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Mar 21, 2008 12:00 pm Assunto: |
|
|
Também não mexo muito com estas espécies...
mas sei que elas não toleram muito as mexidas no substrato, então sempre preserve boa parte da terra original nos transplantes! A pinçagem é necessária e toda folhagem precisa de luz solar senão seca  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
mauricio marussi
|
Enviada: Sex Mar 21, 2008 1:49 pm Assunto: |
|
|
caro amigo, tomei uma decisão radical, em meu viveiro não colocarei nenhum tipo de junipero, todos que comprei talvez por falta de experiencia morreram, fiquei um pouco traumatizado.é uma espécie muito delicada. _________________ BONSAI UMA ARTE!!! |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Mar 21, 2008 9:43 pm Assunto: |
|
|
Amigos
Mauricio, Alexandre, Edson e Marco
Sei que essa espécie é muito enjoada e dificil de lidar e é por isso que vou esperar dicas de quem tentou e se deu bem ao trabalhar ela.
Espero que apareçam informações que me deixe + tranquilo para dar forma a ela, pois vontade é que não falta...
Talvés com + informações o Amigo Mauricio volte a ter algum Junípero em seu viveiro, ... certo Mauricio?
Obrigado a todos e grande abraço
Rogério |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Mar 22, 2008 9:54 pm Assunto: |
|
|
Ainda espero por informações sobre tecnicas e dicas para trabalhar Juniperus Squamata Blue Star.
Quem souber de algo q possa acressentar ficarei muito grato.
Abraços
Rogério. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 30, 2008 9:08 pm Assunto: |
|
|
Aqui vão algumas fotos do meu Junipero
Abraços a todos e continuo aguardando informações que me ajudem a poder trabalhar com ela.
Rogério |
|
|
 |
|