FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

------> Me ajudem <------
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fernando Andrade

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 4:37 pm    Assunto: ------> Me ajudem <------ Responder com citação

Minha dúvida...

A Arvore conhecida como Plátano é a mesma que o Ácer Palmatum?

tenho uma perto de casa, como consigo muda dela(s)?

Abraço...

São José dos Campos - SP
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 8:34 pm    Assunto: Responder com citação

Fernando,

Embora parecidas, o plátano e o acer (bordo) são plantas de espécies diferentes. Veja a matéria abaixo:

Os plátanos são árvores do gênero Platanus da família Platanaceae, as quais são nativas da Eurásia e América do Norte e também típicas dos climas subtropicais e temperados. No geral são árvores de interesse ornamental, podendo atingir mais de 30 metros de altura. Possuem folhas lobadas semelhantes às do bordo, que ficam avermelhadas no outono antes de caírem no inverno, mas diferenciam-se dos bordos pelas flores reunidas em inflorescências globosas em contraste com os amentos presentes nos bôrdos, e também pela ausência de resina nos plátanos, entre outras diferenças estruturais menores.

O género Platanus compreende dez espécies e vários híbridos, cultivados para fins ornamentais. Os exemplares mais antigos deste grupo datam do Cretácico (ca. 115 milhões de anos).

Muitas vezes, crê-se que a folha do plátano é a que está simbolizada na bandeira canadense, no entanto, a folha ilustrada é a de bordo vermelho; a confusão ocorre devido a semelhança física entre elas. As duas árvores pertencem a gêneros diferente: plátano (Platanus) e bordo (Acer).

Do amigo Geraldo Inocêncio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: