|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 24, 2006 12:39 am Assunto: T. de Mamona+F. de Osso - Curtir ou não |
|
|
Oi pessoal,
Nos dois primeiros anos cultivando bonsai usei como adubo orgânico a mistura de t.de mamona, farinha de osso e cinza de madeira misturados e guardados em recipiente plástico com tampa e nunca tive problemas.Depois dese tempo li em algum lugar que a Torta de mamona deveria ser cutida antes de usada,caso contrário a fermentação se faria dentrodo vaso,o que poderia queimar as raízes.Em janeiro de 2005,preparei uma boa quantiddade da mistura e coloquei para curtir.Que mão de obra meus irmãos!!!.Por esse motivo coloco esse assunto em discursão.É realmente nescessário esse processo de "curtição"?.Se realmente for necessário para plantas já em bandeja,eu poderia usar o adubo sem curtir nos vasos de "engorda"?.Dessa forma eu pouparia o adubo curtido para apenas usa-lo nas plantas em bandeja.
Grato,
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|