|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
aristoteles
Registrado: 15/02/07 Mensagens: 60 Localização: Campina Grande - Paraíba
|
Enviada: Qua Mar 19, 2008 5:14 pm Assunto: Estacas de jaboticaba e acerola X Biofert Raiz |
|
|
Oi pessoal,
A mais ou menos uns 60 dias, eu fiz duas estarquias de jabuticada na estufa de garrafa pet. coloquei na solução de biofert raiz. Até agora elas estão em dormência, não brotaram, mas também não morreram.
Aproveitando uma poda que meu avô fez em uma aceroleira, peguei um tronco bem bonito e fiz uma estarquia, também colocado no biofert. Ele tem um galhinho com 3 folhas. não cresceram e nem murcharam.
Minha dúvida é a seguinte:
Posso/devo reggar estas estacas com a solução do biofert?
E caso possa qual o intervalo de uma rega com a solução para a outra?
As demais mudas em escorredo/mamadeira tmb podem ser regadas com a solução? Pois li em algum lugar q o uso demasiado desta solução causa efeito contrário.
Obrigado |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Mar 21, 2008 12:18 pm Assunto: |
|
|
Aristoteles
na estaquia só precisa do hormônio para mergulhar a estaca antes de plantar... depois que "pegar" e começar a crescer, pode ser utilizado sim o biofert como fertilizante, mensalmente, sempre bem diluído como manda a bula nunca a mais, pois pode ser fatal!
Eu acho que jabuticabeira é bem difícil de conseguir por estacas  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|