Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bonsairei
Registrado: 24/03/08 Mensagens: 22 Localização: São João del Rei - MG
|
Enviada: Seg Mar 24, 2008 7:19 pm Assunto: Opiniões sobre meus bonsais |
|
|
Caros Amigos, cultivo bonsais há 12 anos, mas só este ano resolvi divulga-los na net (não tenho internet em casa). Por isso estava restrito a meus amigos e minha cidade(São João del Rei). Peço a todos opiniões e criticas sobre minhas arvores. Desde já agradeço a todos.
voces podem ve-los em www.bonsairei.110mb.com
um grande abraço _________________ Visite:
www.bonsairei.110mb.com
Parceiros: www.shizenbonsai.110mb.com
www.bonsaicarvalho.110mb.com |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Mar 24, 2008 7:29 pm Assunto: |
|
|
Parabens amigo , tens ja uma coleção de respeito.
Seja bem vindo ao forum.
Espero poder ajudar , com meus humildes conhecimentos nesta arte tão bela , sempre que possivel.
Um grande Abraço
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Mar 24, 2008 7:34 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo amigo. aliás você trabalha com vendas de Bonsai? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Mar 24, 2008 8:07 pm Assunto: |
|
|
Olá Erlon seja bem vindo ao fórum.
Para ter opinião sobre seus bonsai, é interessante que vc poste um a um nesta parte do fórum, para podermos expressar o q achamos, se realmente é seu objetivo, ok?
Grande abraço,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 2:37 am Assunto: |
|
|
Olá Amigo seja Bem Vindo,
Olhando sua coleção vi um Buxinho Literati e me veio uma ideia na cabeça, se quiser posso postar uma montagem que fiz mostrando minha ideia, se não for muito atrevimento de minha parte. Se caso contrario quiser ver me diga amigo, ficarei grato em mostrar. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima
Editado pela última vez por Illex em Ter Mar 25, 2008 12:17 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 7:53 am Assunto: |
|
|
Olá amigo, seja bem vindo ao fórum, tem belos bonsai, mas um que me chamou muito a atenção fui o de alecrim, em 2005 vi um em curitiba e gostei muito....mas é uma espécie meio complicada de cuidar.
Outro fator que tomaria mais cuidado é com a quantidade de ervas daninhas em alguns vasos...elas estão competindo com as plantas na questão de nutrientes e escondendo o nebari e um pedaço do tronco. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 10:32 am Assunto: |
|
|
Erlon,
em primeiro lugar, seja bem-vindo ao fórum. Em segundo, belas plantas você tem aí!! Gostei muito da estrutura da pitanga e do fícus; por sinal este último é mesmo um Ficus carica? pela textura/cor do tronco e folhagem, me parece mais um Ficus boni...
No mais, parabéns e sucesso...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Bonsairei
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 10:49 am Assunto: |
|
|
Amigos, muito obrigado a todos, estes são alguns dos meus bonsais, tenho muuuiiitos e vendo ocasionalmente mudas e pre-bonsais, mas como estou em uma cidade pequena, tudo acaba virando apenas hobby mesmo.
caro Edson, é realmente um ficus boni, foi um erro meu ao passar para o webdesigner, vou pedi-lo para consertar assim que possivel.
Caro Illex, gostaria muito de ver seu buxinho.... se puder me mande ou poste ....
um grande abraço a todos _________________ Visite:
www.bonsairei.110mb.com
|
|
 |
Bonsairei
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 11:08 am Assunto: |
|
|
junior/pr escreveu: | Olá amigo, seja bem vindo ao fórum, tem belos bonsai, mas um que me chamou muito a atenção fui o de alecrim, em 2005 vi um em curitiba e gostei muito....mas é uma espécie meio complicada de cuidar.
Outro fator que tomaria mais cuidado é com a quantidade de ervas daninhas em alguns vasos...elas estão competindo com as plantas na questão de nutrientes e escondendo o nebari e um pedaço do tronco. |
Júnior, adoro trabalhar com alecrim, tenho vários, ficam muito bonitos e ao contrario que vc acha, é uma espécie fácil de se cuidar e todos gostam muito pois é possivel trabalhar facilmente a estrutura da planta criando belas obras de arte. Tente, vc vai conseguir e gostar e qualquer coisa estou ai para te ajudar e dar dicas.
Sobre as ervas daninhas, eu faço um controle diário e acho que elas dão um ar de veracidade e idade as plantas... obrigado pelo comentario
um grande abraço _________________ Visite:
www.bonsairei.110mb.com
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 11:33 am Assunto: |
|
|
Bonsairei,
gostei de todos os Bonsai postados, e se preferir comentários de cada planta seria melhor postar uma a uma, como foi comentado.Como o Junior falou eu não gosto muito de outras plantinhas nos vasos(os meus são apenas mudas) a não ser alguma espécie rasteira e com o mínimo de raízes. Mas concordo que cada um proceda como melhor lhe convier.
Um abraço-Ivanil |
|
|
 |
marcoeng2009
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 12:46 pm Assunto: |
|
|
Olá. quais tecnicas você segue?
Estou iniciando no bonsai, tenho 3 meses que comecei e os estilos estão me parecendo muito estranhos, diferentes dos bonsais que dizem seguir as tecnicas e regras do japão etc. |
|
|
 |
tuchë gama
Registrado: 24/03/08 Mensagens: 45 Localização: PORTO SEGURO BA
|
Enviada: Ter Mar 25, 2008 5:07 pm Assunto: |
|
|
sao muito legais
tem um bom futuro  _________________ _-_ALGUNS BONSAI TEM O DOM DO TELETRANSPORTE_-_ |
|
|
 |
|