Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 10:24 am Assunto: Primavera 5 cores |
|
|
Outro dia, conversando com o Luciano de Teresópolis, ele me disse que leu uma vez em uma revista um artigo sobre uma pessoa que colocou 4 Primaveras de várias cores em um vaso e elas se fundiram em um único tronco, saindo flores de várias cores.
Outro dia fui na Casa do Produtor daqui do Rio e estava chegando um lote de Primaveras, me lembrei na mesma hora da conversa com o Luciano e comprei 5 mudas de 5 cores diferentes, cortei os troncos com uns 40 cm e entrelacei uns nos outros, raspei um pouco o tronco onde eles se encostavam e amarrei-os com fitilho.
Minha pergunta é a seguinte, alguém já viu alguma experiência parecida com isso? O que eu poderia fazer pra aumentar as chances de fusão entre eles?
Até já pensei em enrolar tudo com Musgo e filme plástico, mas isso dificultaria as brotações no meio do tronco...
Um abraço.
 |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 12:09 pm Assunto: |
|
|
Marco,
Cuidado com esse pitbull, hein rapaz!
Você é bem esperto, né? Botou o bicho do lado das plantas para ninguém chegar perto! Rsss!
Lindo seu cão! Muito bonito mesmo. Qual seu nome?
Bom, quanto às plantas, essa possibilidade existe sim. Creio que esteja seguindo pelo caminho certo! Vai experimentando...
Quando estiverem cicatrizando, poste umas fotos para a gente!
Um abraço.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 1:16 pm Assunto: |
|
|
Oi Marco !!!!!!!!!
Oi Lando !!!!!!!!!
Já sabia da experiência que vc me falou, Marco. Hj conversando com uma amiga, lembrei de um fato interessante. Na casa, sobre a garagem, há uma bugainvilea muito bonita e ao perguntar se já floriu.... ela me disse: tem 4 cores diferentes. Ai me explicou que o pai dela ao plantar, enroscou os tronquinhos e eles se fundiram e quanfo floriu ficou algo fantástico. Só que ela não tem pit bull para tomar conta.
OH Marco !!!!!!!!!!
Você ainda quer que eu vá a sua casa ?????
O bichinho vai deixar eu chegar perto das plantas.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 2:35 pm Assunto: |
|
|
Gostei dessa Marcão...
Isso vai ficar interessante depois de uns anos.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 3:49 pm Assunto: |
|
|
Caramba... Minha dúvida é quanto à planta, o Pit Bull eu sei como vai ficar... (risos)
Pra esclarecer, não é Pit Bull, é um American Staffordshire Terrier. É uma raça muito semelhante fisicamente ao Pit Bull, mas tem um temperamento muito dócil, eu tenho dois, esse é o Apolo, o outro é o Zeus, esse é o pequeno...
Com certeza, colocarei as fotos dêle no futuro, espero que muito florido e com os troncos fundidos.
Um abração pra todos...
Editado pela última vez por Marco Nascimento em Dom Maio 22, 2005 4:09 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 3:51 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Oi Marco !!!!!!!!!
Oi Lando !!!!!!!!!
Já sabia da experiência que vc me falou, Marco. Hj conversando com uma amiga, lembrei de um fato interessante. Na casa, sobre a garagem, há uma bugainvilea muito bonita e ao perguntar se já floriu.... ela me disse: tem 4 cores diferentes. Ai me explicou que o pai dela ao plantar, enroscou os tronquinhos e eles se fundiram e quanfo floriu ficou algo fantástico. Só que ela não tem pit bull para tomar conta.
OH Marco !!!!!!!!!!
Você ainda quer que eu vá a sua casa ?????
O bichinho vai deixar eu chegar perto das plantas.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
Angela, é só vc vir aqui durante o dia, eles só comem à noite... (hehehe)
Um abração. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 8:14 pm Assunto: |
|
|
Oh Marco !!!!!!!
É para falar da planta, do cachorro ou da falta de comida durante o dia ??????( ).
Assim vc está me intimidando......... e se estiver escuro de dia (?????) FICAREI REFEM ????//////
Abraços cheios de medo.
Angela- aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 8:29 pm Assunto: |
|
|
Caro Marco, a enxertia é um dos procedimentos para se conseguir este resultado. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 8:56 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
O que eu tenho a dizer, é que são essas idéias que fazem valer a arte do bonsai.
Siga em frente !
Nunca vi, mas poderei ver ou fazer um dia algo tão interessante quanto a isso !
Em azaléias rola direto enxertos e agora ...........
Futuramente coloque-a em um vaso maior, para que fusionem com mais rapidez, falou ?
Um abraço, |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Maio 22, 2005 10:49 pm Assunto: |
|
|
Bom, isso foi a única coisa em que fiquei pensando quando li... talvez o certo seria colocar no solo por uns anos, não é?
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 7:22 pm Assunto: |
|
|
Mário A G Leal escreveu: | Caro Marco, a enxertia é um dos procedimentos para se conseguir este resultado. |
Mário, enxertia qualquer jardineiro faz, o que eu quero é fazer algo novo, se vai dar certo, só vou saber daqui há algum tempo... (risos)
Um abraço. |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 8:45 pm Assunto: Enxertia |
|
|
Putz!!
"Enxertia qualquer jardineiro faz".
Eu não sei fazer enxertia, apesar de conhecer a teoria. Nunca deu certo. Se bem que só tentei em bougainvillea. Será que a espécie não aceita? É, acho que eu não sei mesmo como se faz.
Abraço,
Fábio |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Maio 23, 2005 11:40 pm Assunto: |
|
|
Tudo bem Marco, boa sorte! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Ter Maio 24, 2005 8:38 pm Assunto: dica |
|
|
Marco primeiro diz pro totó e pro pupi que eu sou da paz depois vc pega uma placa de material que não sofra degradação com sol e chuva faz um buraco grande o suficiente para as mudas passarem e deixa ele numa posição onde pretende deixar o nebari, se possivel plante elas no chão ou num baldão todo furado e depois de um mes adubo nelas, no local que a placa ficar elas vão formar um calo e esmagar uma as outras juntando tudo numa só depois de 6 meses ja da pra notar a união e depois de +ou- 4 anos não vai ficar nem cicatriz,vale lembrar que a placa deve ser larga o suficiente para forçar as raizes no sentido lateral e adaptar a planta pra um vaso raso fica mais facil,e vale lembrar tambem que primavera florece mais facil em vaso médio para fundo, agora vc me pergunta da certo mesmo?????? bem em acer da certo e em azaleia tambem só que demora mais! _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 26, 2005 11:17 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica Mago, mas já mexi demais nessa planta, estou com várias estacas que tirei dela, quando elas pegarem vou fazer uma tentativa por esse método. Se der certo em coloco no fórum...
Um abração. |
|
|
 |
|