|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
castor
|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 9:03 pm Assunto: Onde encontrar Vasos |
|
|
Tenho tido dificuldades em achar vasos de boa qualidade e estética.
Temos ótimos cerâmistas aqui no brasil, eu já comprei de vários deles e não me arrependo, mais os importados ainda são ao meu ver mais "apropriados" a certos estilos, além da grande variedade de opções.
Atualmente estou procurando um vaso mais ou menos assin
Com uns 20cm de largura por uns 30 de altura.
Alguém sabe onde encotro ?
Este (imagem) está no site da Mistral Bonsai, Alguém já comprou (importou) algo assim ?
Grato |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 9:14 pm Assunto: |
|
|
Castor, um vaso assim, vc. pode encomendar com qualquer ceramista, como por exemplo o Jorge Ribas ou o Onodera ou garimpar um pela web.
Um grande abraço e
té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Ter Fev 26, 2008 7:49 pm Assunto: |
|
|
Olá Castor
Concordo com os colegas, pelo que tenho visto...os vasos que os vossos ceramistas fazem por ai, em nada ficam atrás daquilo que se vende por esse mundo fora, na verdade em muitos casos, o que vi, foi precisamente o contrário.
Talvez por se "estar tão perto", por vezes não se consegue ver, ou eu por estar perto destes, não os aprecie assim tanto.
Mas gostei de ver a Excelente qualidade do "trabalho único", de um trabalho como os do Caro Sergio Onodera; de um Jorge Ribas; do Sami ou Izumi, cada um ao seu estilo ..
Existem, segundo creio pelas vossas "msg", algumas limitações quanto á forma, mas acredito ser uma situação passageira, não tarda existem para todos os estilos.
E estes que refere, quando nos chegam ás mãos também não são baratos e muito longe dos vasos confeccionados pelos vossos artistas, que se podem considerar obra única, ainda que todos o sejam.
Este é um desse género (da Mistral), embora um pouco mais pequeno, tem uma imagem diferente em cada um dos lados.
Também é uma das coisas a ter em conta, adquirir algum material de qualidade...como uma excelente moldura que ajuda a sobressair e dignificar uma obra de arte, sem a trair.
Além de que um vaso "menos bom" (qualidade), ainda que nos possa desenrascar...facilmente se pode tornar num problema, como pude ver nos meus vasos de 2005... cozeduras mais baixas, significa mais porosidade...logo funciona um pouco como um "mata-borrão", retirando água do substrato, isto sem contar com o factor estético...onde essa humidade, vai passar a fazer-se notar passando para o lado exterior e ficar de acordo, com o tipo de rega praticado ou verde ou branco .
Ainda não me debrucei muito sobre a matéria, mas segundo dizem os entendidos, para além da fraca resistência&protecção ás diferenças de temperatura, contribui para a salinização do substrato...mas não disponho de dados concretos.
Comprei recentemente um vaso de origem Chinesa (bonito, e um pouco + caro ) e nas primeiras regas, ficou logo branco por fora...indicador de excesso de calcário da água da minha zona e vaso de qualidade "menos boa" (baixas temperaturas)...mas enfim, tem que ser com calma e como em tudo também aqui os olhos vão sempre para onde não devem...e que há vasos lindissimos, isso há .
Boa sorte.
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 82 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Ter Fev 26, 2008 10:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Castor,
Comprei um vaso parecido ao que você deseja lá em Mandaguarí, com o Vicente. Não sei se ele ainda tem, mas é muito bonito.
Um forte abraço
Lúcio |
|
|
 |
SAMI KHOZAM 2.o PASSO

Registrado: 16/06/05 Idade: 72 Mensagens: 306 Localização: Niteroi - RJ
|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 11:13 am Assunto: |
|
|
Oi pessoal
Tem um tempo q não entro no forum, fiquei sem banda larga, etc ...etc...etc.., mas tenho acompanhado alguns temas.
No caso do vaso de bonsai, sempre existem duvidas, até da minha parte,
por falta de conhecimento. Neste forum, muita coisa já foi dita, seria
interessante, se alguem pudesse reunir todos os assuntos discutidos
sobre vasos, p/ podermos chegar a alguma conclusão. Acredito q os
ceramistas de plantão irão aprender muito com isso.
Abração pra todos
Sami |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Mar 27, 2008 11:22 am Assunto: |
|
|
Olha só quem reapareceu!?!?!?!? Fala amigo roncador, tudo bem com vc?
Depois de Curitiba acho que nunca mais nos falamos, veja se consegue entrar mais no fórum, sentimos sua falta.
Abração,
Fabiano. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
SAMI KHOZAM 2.o PASSO

Registrado: 16/06/05 Idade: 72 Mensagens: 306 Localização: Niteroi - RJ
|
Enviada: Sex Mar 28, 2008 5:29 pm Assunto: |
|
|
Oi Fabiano
É verdade, não nos falamos desde Curitiba. Qto ao roncador, há controversias.
Abração
Oi Castor
Gostei da abordagem do Antonio Castro. Acredito que como temos
nossas plantas, as nativas, tbem temos nossos vasos, é só uma
questão de construirmos uma via de acesso.
Oi Antonio Castro
Pela imagem q mandaste, vi , escondido um vaso tambor grande. Vc
poderia postar algumas imagens de vasos q gosta mais,
e , principalmente, se puder, poste vasos feitos aí em Portugal.
Abração prá todos
Sami |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|