|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 8:01 pm Assunto: Algum dos amigos tem esperiência com Cerejeira Anã??? |
|
|
Amigos tenho uma Cerejeira anã e gostaria de saber qual a melhor epoca para efetuar uma poda + drástica. Sei que na maioria das espécies isso é feito no fim do inverno + ao ler as informações que estão no "Guia de Cuidados da Bonsai Kai" a informação que consta é a seguinte:
"A poda de manutenção do Cerejeira pode ser feita facilmente com uma tesoura afiada cortando-se os galhos que saem da zona não desejada do tronco ou da copa. Podar várias vezes ao ano para manter a forma original, exceto Outono e Inverno, véspera de seu florescimento."
Isso precede?
Se sim então qual a melhor época?
Agradeço aos Amigos
Grande abraço
Rogério. |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 10:18 pm Assunto: |
|
|
Caro Rogério!!
Tenho certa experiencia com as cerejeiras .seria possivel postar uma foto
para checagem da variedade? .Assim eu poderia falar com mais segurança.Caso vc não possa c/a foto vou colocar umas para que voce
confirme ou não ok.
Até mais.
PV |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|