|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Seg Abr 07, 2008 3:41 pm Assunto: Jabuticaba - sugestoes... |
|
|
Ola a todos...
estou colocando aqui a jabuticabeira que mostrei no topico do ficus, so que agora desfolhada e com um pouco de arama, pra melhor visualização...
Por favor deem sua sugestões e ideias..... obrigado!
 _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Abr 09, 2008 1:10 pm Assunto: |
|
|
Amigo acho que você deveria esperar ela engrossar mais o tronco. Acho que está muito nova ainda. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 09, 2008 1:13 pm Assunto: |
|
|
tbem acho que vc deveria deixar ela crescer e encorpar mais talves se colocar no escorredor no proximo ano ja ira ter um bom material pra começar a trabalhar. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Qua Abr 09, 2008 1:55 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Eu já iria procedendo com o rebaixamento dos galhos, conforme você fez, para aproveitar a curvatura do tronco visando um futuro Moyogi. Só não ampliaria esta aramação em todo o tronco.
Mas de fato, colocaria em um escorredor com substrato drenante.
Boa sorte
Franz |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|