Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 8:03 pm Assunto: TORRE DE PEDRA -2ª ETAPA-As plantas..... |
|
|
Amigos do forum!!
Concluí mais uma etapa deste trabalho,que concistiu no preparo e plantio das mudas ,no caso foram ultilizadas mudas de shimpaku e tambem fiz um trabalho de base para a dissiminação de musgo e algumas plantas de ascento que colocarei mais adiante.Como se trata de um trabalho em desenvolvimento todas as criticas ,sugestões idéias e comentários serão bem vindos e analisados com o maior carinho..
Algumas fotos.
frente
lat-d
base -lat -esq
apice
lat- d
fundo
Agora é esperar a evolução e ir ajustando ?? um grande abraço a todos
PV |
|
|
 |
sandroguchilo
|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 8:12 pm Assunto: |
|
|
o trabalho esta muito minteressante ,, mas ficaria melhor ( para visualiza-lo ) com fotos mais claras ( em ambiente aberto ) -- agora questão onde arrumou a pedra??? é construida ou natural!!!! poste mais fotos assim que possível!!! abraços e sucesso!! |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Abr 02, 2008 8:16 pm Assunto: Ahhhhhhhhhhh |
|
|
Amigo Paulo !!!!!
Seu trabalho é digno de capa de revista ou livro. Parabens, agora é esperar o desenvolvimento das plantas.
Particularmente, como um amante e principiante nesta arte, fico imensamente feliz quando vejo um trabalho deste nível sendo realizado no Brasil. Concordo sim, que temos muito que aprender, evoluir e crescer, mas é nítido que estamos no caminho certo.
Abraço fraterno |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 03, 2008 11:20 am Assunto: |
|
|
Caros amigos!!
Sandroguchilo. Sobre a pedra vc pode ver e saber um pouco mais no
topico (torre de pedra p/ trabalho vertical)deste fórum,e estou preparando
para breve um passo a passo detallado.ok
Amigo Edmilson Tudo bem né!?
Como sempre exagerando um pouco nos elogios hém,realmente o caminho é longo , mas como bons brasileiros não podemos desistir nunca,
Sobre o trabalho pensei que ia conseguir trabalhar melhor os shimpakus
não ficáram como eu gostaria .Pretendo ir ajustando pouco a pouco pra não extresalos de mais cérto!
Grande abraço.
PV |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 03, 2008 10:51 pm Assunto: |
|
|
Não é exagero nenhum, achei maravilhoso seu trabalho.
Estou ansioco para ver o passo-a-passo. Semana passada, comecei a fazer (tentei) alguns vasos de cimento branco com corantes. Ficou alguns ate interessantes. Quem sabe um dia eu chego neste nível...
Abraço fraterno |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 04, 2008 1:54 pm Assunto: bonsai |
|
|
Edmilson, a construção levada a termo pelo bonsaista Paulo Ventura é feita com sobreposição de pedras, escolhidas por ele por apresentarem as melhores caracteristicas, ao invés de usar apenas cimento.
Voce pode usar qualquer tipo de pedra, aliás, para confeccionar um arranjo como esse, exceto que talvez as pedras muito lisas devam ser evitadas. Se não houver pedras diferentes, pode-se fragmentar as lisas com uma marreta, obtendo dessa forma material mais adequado, que colado a outros de igual proporção, resultará num trabalho mais interessante.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Abr 04, 2008 7:47 pm Assunto: |
|
|
Paulo,
Lindo trabalho esse aí, meu chapa. Dá gosto de ver !!!!
Essa torre de pedras lembra aquelas ilhas rochosas asiáticas. Show de bola mesmo!!!
Você pretende incrementar mais alguma coisa à laje que está na base??
Um grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 04, 2008 10:33 pm Assunto: |
|
|
Grande Sergivaldo tudo bem né!!
O elogio de um bonsaista do teu naipe não é elogio é aumento de responsabilidade valeu obrigado.
quanto a fazer algo para compor a base ainda não sei, estive pensando em colocar 2 ou 3 pedrinhas bem baixas e uma planta pequena armonizando com as pedras .
Caso voce tenha alguma sugestão manda pra min que eu faço pra ver
como fica,neste tipo de base podemos experimentar a vontade sem nenhum risco de danifica-la ta ok.
Grande abraço
PV |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 05, 2008 1:16 pm Assunto: |
|
|
grande paulo ventura que maravilha de trabalho , cada dia se superando heim e isso paulo .
como sempre apresenta belos trabalhos.
qualquer dia desses passo ai na sua casa pra ver isso de perto.
um abraço garoto. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 06, 2008 3:54 pm Assunto: |
|
|
Amigo flavio !!
Grato pelo elogio devagarinho vamos chegar lá.
Se vc ja estiver na cidade arrume um tempinho e dê uma passada
por aqui,ta certo. Grande abraço.
PV |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 06, 2008 9:47 pm Assunto: Obrigado Nick |
|
|
Nick, muito obrigado pela atenção em detalhar os metodos utilizados. Estou arriscando meus primeiros passos na confecção de vasos. Utilizo cimento branco e pigmentos de diversas cores. Ainda não tenho nenhum resultado satisfatório mas em breve estarei enviando fotos.
Abraço fraterno |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 07, 2008 12:51 pm Assunto: |
|
|
pauloventura escreveu: | Grande Sergivaldo tudo bem né!!
quanto a fazer algo para compor a base ainda não sei, estive pensando em colocar 2 ou 3 pedrinhas bem baixas e uma planta pequena armonizando com as pedras .
Caso voce tenha alguma sugestão manda pra min que eu faço pra ver
como fica,neste tipo de base podemos experimentar a vontade sem nenhum risco de danifica-la ta ok.
Grande abraço PV |
Paulo,
Acho que essa sua idéia de colocar algumas pedrinhas e uma planta na base da torre irá disfarçar ainda mais a junção da mesma com a parte plana. Até mesmo algumas ondulações feitas com argila e recobertas com musgo eu acho que serviriam. Da forma como está, sugere que a rocha seja uma ilha, haja vista que a linha da base está totalmente horizontal. Aí uma laje maior, com mais algumas rochas menores espalhadas, daria uma composição fantástica, veja um exmplo:
Não tenho a menor dúvida que você tem muitas outras idéias geniais e que serão mostradas oportunamente.
Grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 07, 2008 8:14 pm Assunto: |
|
|
Caro Sergivaldo!!
Voce disse tudo,para que eu componha esta base teria que arrumar um lajão monstro pra voce ter uma ideia esta torre mede 80 cm.se captei certo a sua sugestão teria eu que fazer mais umas 3 torrinhas interligadas
à principal e umas pedras avulsas p/armonizar é isso ??
A ideia é tentadora acho que ficaria de 1ª vejo apenas um problema que
foi o tipo de educação fiz nos juniperus, nas plantas de baixo este estilo
fica comprometido concorda?
Quanto a este seu Penjing "é um landscape não é"so posso dizer que é
Fantástico e é o tipo que eu mais gosto .Embora ja tenha visto varios
em sites rev/livros etc ainda não me aventurei a fazer um destes.Se não
for muito abuso da minha parte gostaria que vc falasse um pouco sobre seu trabalho e as regras basicas s/o landscape grato e disponha sempre.
Grande abraço.
PV |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 07, 2008 9:02 pm Assunto: |
|
|
Paulo,
Aquele penjing não é meu (quisera!!!). Foi apenas para ilustrar meu pensamento .
Mostrei-o para que você observasse que a base da sua torre é plana, como se estivesse dentro d'agua e porque achei que elaficaria muito bonita num penjing daquela magnitude, ainda que para isto seja necesário uma laje enorme.
Aí vai outro penjing, desta vez do mestre Kimura. Neste caso, não há água e a base não parece estar numa superfície plana. Daí a minha concordância com sua idéia de colocar algumas pedrinhas/plantas na base para dissimular esse efeito.
Um grande abraço,
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 08, 2008 2:44 pm Assunto: |
|
|
Grande Sergivaldo!
Em primeiro lugar quero agradecer à atenção e paciencia despensadas ao participar deste topico.
Vou fazer um trabalho me basiando neste 1º que voce mostrou acho que esta dentro de minhas posibilidades ,Quanto a este segundo AÌ È MUITO
PRA NOIS NÈ, quem sabe daqui alguns anos,Enquanto isso vou mostrando
outras torrinas que tenho prontas espero contar com as suas opiniões e
dos demais amigos do fórum ,so a título de esclarecimento estas torres
são feitas com base em uma materia da b/pasión nº 24 !
Grande abraço.
PV |
|
|
 |
|