|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Ter Ago 05, 2008 3:05 pm Assunto: Adaptando-se ao meio... (nem sempre natural) |
|
|
Caros amigos foristas.
Fuçando a NET encontrei este site francês bastante interessante, que mostra o quanto as árvores podem se adaptar ao ambiente em que vivem, muitas vezes tendo eu realizar um esforço tremendo para, literalmente, se “encaixar” nos espaços ao redor ou se adaptar às mudanças impostas pelos mais diversos fatores naturais ou não.
Muito interesante...
Abraço a todos.
Franz Lopes
http://lahulotte.fr/expo_arbre_sommaire.php?osCsid=0a8529574e7788851845f2002628a268 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Ago 08, 2008 8:27 am Assunto: |
|
|
Oi Franz
Muito interessante e realmente espetacular ver como aos poucos, de ano em ano, uma árvore vai vencendo os obstáculos impostos!
Fora do contexto, eu acho que no bonsai não devemos tentar ousar demais nas formas apresentadas, ou outros estilos, mesmo que naturais, pois são exemplos isolados bastante incomum no verdadeiro explendor de uma árvore! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Sex Ago 08, 2008 1:34 pm Assunto: |
|
|
Como vai Alexandre.
Valeu pelo comentário,
Um forte abraço.
Franz Lopes |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 09, 2008 10:06 am Assunto: |
|
|
Olá colega
Muito interessante as fotos, apesar de não gostar quando objetos são colocados propositalmente nas árvores para elas "abraçarem" o objeto acho uma falta de respeito com a árvore, mas existem muitos casos como nós sabemos que isso ocorre acidentalmente por esquecimento, ou naturalmente.
Esta árvore eu encontrei algum tempo atrás na fazenda. É o caso de um abraço natural.
By araldi[/img]
Um abraço a todos
Gerson Araldi _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Ago 10, 2008 8:37 am Assunto: bonsai |
|
|
Franz e Araldi, há tempos algum forista, não me recordo quem, postou aqui no forum fotos de arvores com formas estranhas e bizarras. Vira e mexe alguem tem esses "rasgos" de "criatividade", legando à posteridade suas "criações":
No que pese ao bonsai, como a maioria dos leigos vê nossa nobre arte mais pela parte da intervenção humana, visando modificar uma estrutura que, de outra forma, cresceria naturalmente seguindo regras ditadas pela natureza e não pelo homem, há aqueles que ainda tentam trazer esse tipo de bizarrice para a arte bonsai:
Este ultimo é considerado um legitimo penjing:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|