|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Junior de lima
Registrado: 03/04/08 Idade: 59 Mensagens: 17 Localização: São Paulo - Capital
|
Enviada: Sex Abr 04, 2008 6:06 pm Assunto: Alex Garcia |
|
|
Boa tarde pessoal,
Meu nome é Alex tenho 31 anos e sou de São Paulo - Capital e sou iniciante na arte bonsai. Adquiri algumas mudas novas depois de ter assassinado algumas outras. Agora somo 4 mudas de Ficus Boni que estão no escorredor há apenas 1 dia, uma de mini roma, tambem no escorredor e 5 mudas de pitanga ainda pequenas cerca de 5 cm. Perceberam a repetição de espécies? Pois é, antes de conhecer o forum comprava sempre repetidas pois morriam e ainda tinha a esperança de sobrar alguma.
Espero aprender muito com as pessoas do forum e estou a disposição, pois em questão de tentativa e erro já estou quase um profisional. Posso lhes dizer o que não fazer para a planta prosperar.
Abraços a todos e grato pelo acolhimento.
Alex Garcia |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Abr 04, 2008 6:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Alex,
Seja bem vindo.
Aqui tem muita gente fera no bonsai, até hoje todas minhas dúvidas foram solucionadas vasculhando os tópicos nos posts.
Aconselho ao amigo para tirar um tempo e dar uma olhada nas postagens antigas, comece de trás para frente pra vc conseguir ler tudo.
Abraço |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sáb Abr 05, 2008 11:17 pm Assunto: |
|
|
Alex,
seja bem vindo ao Fórun, se possível poste tua foto também.
Ivanil |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Seg Abr 07, 2008 9:27 am Assunto: |
|
|
Alex seja bem vindo ao forum!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Abr 08, 2008 10:28 am Assunto: |
|
|
Alex,
seja bem-vindo ao fórum.
Você escolheu boas espécies para começar: o fícus boni, apesar de ter galhos quebradiços é bem resistente e pega bem de estaquia. A pitanga é uma planta nativa, portanto não terá muitos problemas de adaptação ao clima da tua região.
No mais,
um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|