|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
elenita soares silvestre
Registrado: 17/03/07 Mensagens: 73 Localização: Florianopolis - SC
|
Enviada: Sex Nov 09, 2007 8:51 pm Assunto: sakurá e ume bosque |
|
|
Tenho meia duzia de sakurás e 1 ano e a ume com 4 anos. Elas demoram muito para florescer. è preciso algum adubo além daqueles que tem em agropecuarias para frutificação e/ou floração?
Atenciosamente |
|
|
 |
Sakima
|
Enviada: Dom Nov 11, 2007 5:54 pm Assunto: |
|
|
Sou iniciante e não sei se aplica ao bonsai, mas estive no Japão e tive a oportunidade de ver a floração do Sakurá... Dizem (os japoneses) que a sua floração se dá somente no início da primavera, se tudo ocorrer muito bem.... (Clima, chuvas, etc) e é uma planta muito sensível, uma chuva mais forte depois da floração derruba grande parte das flores, por isso nao dura muito mais que uma semana... Se for o caso, acho que voce deveria ver se a floração não acontece por causa do clima... |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Seg Nov 12, 2007 8:26 am Assunto: |
|
|
Elenita,
Na verdade a Sakura não precisa de nehum adubo especial para florecer . Ela, como a maioria das floríferas e das frutíferas precisa atingir a maturidade dos tecidos para que possa florecer. Em vaso geralmente isso demora mais. Tenho algumas sakuras que foram plantadas no chão, onde ficaram por volta de 5 anos, agora estão envazadas e florecem. Porém tenho algumas que já tem mais de 7 anos em vaso e aida não florecem. Tudo é regulado pelo desenvolvimento e maturação dos tecidos. Neste caso, se quer floração mais rápida é necessário recorrer ao alporque de um galho que já floreça.
Outra coisa, existem várias espécies, algumas mais precoces, outras mais tardias, algumas que necessitam de frio, outras não, tudo isso pode influenciar. Mas no geral a sakura é uma planta rústica e muito forte, aceitando muito bem todas a técnicas da arte bonsai. |
|
|
 |
Samir

|
Enviada: Qua Nov 21, 2007 3:12 pm Assunto: Semente de sakurá |
|
|
Olá pessoal estou com uma grande duviada sobre as sementes pois não consigo que elas germinem...
existe alguma técnica envolvida para quebrar a dormencia?
quanto tempo demora para a semente nascer? |
|
|
 |
Tássia
|
Enviada: Ter Abr 01, 2008 9:05 pm Assunto: Sementes de Sakura |
|
|
Seme
Editado pela última vez por Tássia em Qua Fev 08, 2012 6:38 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Vando Meneguetti
|
Enviada: Dom Abr 06, 2008 9:29 am Assunto: |
|
|
Olá!!!
Caso queiram; acessem a comunidade do Atelier do Bonsai no Orkut,lá vocês vão encontrar um tópico só com informações sobre o Sakurá com ótimas dicas.
Abraços!!
Vando
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8697376 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|