FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra - Moyogi
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 2:49 pm    Assunto: Caliandra - Moyogi Responder com citação

Gente, essa é uma aquisição do final de semana, pra variar, eu não tirei fotos dela antes de começar a mexer, então não tem fotos dela bruta...
Sem mais delongas...

Frente

Cima

Costas

Assim que der eu vou passar ela p/um escorredor, alguem sabe me dizer se ela aceita que se faça a troca de terra por essa época? Eu tinha uma caliandra linda já envasada que eu perdi numa troca de terra, agora ela virou tanuki, não quero correr o risco de perder mais uma...[/img]

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 4:24 pm    Assunto: Re: Caliandra - Moyogi Responder com citação

Oi FrK...

Voce fez uma bela aquisição!... Wink
Mesmo não vendo a planta antes de ser trabalhada, dá prá notar algumas grandes podas que voce fez.... que me pareceram muito boas!... Wink

Na minha opinião ela tá perfeita prá ser um moyogi bem compacto.... e já quase que totalmente definido!... Rolling Eyes
Me ocorreram apenas 2 pequenos detalhes nos quais eu pensaria:
1- encurtar bastante aquele galhinho no ápice e direcioná-lo para a direita, praticamente definindo a altura final da planta!... Rolling Eyes
2- encurtar um pouquinho demais todos os demais galhos, estimulando brotações mais próximas ao tronco, aumentando assim o efeito de compactação do bonsai... Rolling Eyes

Abraço,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 4:54 pm    Assunto: Responder com citação

FrK,
você fez uma ótima aquisição. Como já dito pelo Charles, dará um moyogi bem compacto.
Sobre mexer nela agora, não acho prudente. E já fiz isso em outras épocas e matei a pobrezinha!! Espere a primavera. Observe que a caliandra fecha as folhas na ausência de luz ou de regas regulares...
Esperar vai garantir sucesso no transplante e te dará a chance de exercitar a maior virtude do bonsaísta: Paciência... Wink
Um abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 7:35 pm    Assunto: Responder com citação

Como já disseram muito boa aquisição Wink

A questão de encurtar os galhos que o Charles comentou é bem pertinente,mas acho que voçe já pensou nisso e está aguardando as novas brotações não é... Rolling Eyes

abração
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: