|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qua Abr 09, 2008 2:49 pm Assunto: Caliandra - Moyogi |
|
|
Gente, essa é uma aquisição do final de semana, pra variar, eu não tirei fotos dela antes de começar a mexer, então não tem fotos dela bruta...
Sem mais delongas...
Frente
Cima
Costas
Assim que der eu vou passar ela p/um escorredor, alguem sabe me dizer se ela aceita que se faça a troca de terra por essa época? Eu tinha uma caliandra linda já envasada que eu perdi numa troca de terra, agora ela virou tanuki, não quero correr o risco de perder mais uma...[/img] _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Abr 09, 2008 4:24 pm Assunto: Re: Caliandra - Moyogi |
|
|
Oi FrK...
Voce fez uma bela aquisição!...
Mesmo não vendo a planta antes de ser trabalhada, dá prá notar algumas grandes podas que voce fez.... que me pareceram muito boas!...
Na minha opinião ela tá perfeita prá ser um moyogi bem compacto.... e já quase que totalmente definido!...
Me ocorreram apenas 2 pequenos detalhes nos quais eu pensaria:
1- encurtar bastante aquele galhinho no ápice e direcioná-lo para a direita, praticamente definindo a altura final da planta!...
2- encurtar um pouquinho demais todos os demais galhos, estimulando brotações mais próximas ao tronco, aumentando assim o efeito de compactação do bonsai...
Abraço,
Charles |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Abr 09, 2008 4:54 pm Assunto: |
|
|
FrK,
você fez uma ótima aquisição. Como já dito pelo Charles, dará um moyogi bem compacto.
Sobre mexer nela agora, não acho prudente. E já fiz isso em outras épocas e matei a pobrezinha!! Espere a primavera. Observe que a caliandra fecha as folhas na ausência de luz ou de regas regulares...
Esperar vai garantir sucesso no transplante e te dará a chance de exercitar a maior virtude do bonsaísta: Paciência...
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qua Abr 09, 2008 7:35 pm Assunto: |
|
|
Como já disseram muito boa aquisição
A questão de encurtar os galhos que o Charles comentou é bem pertinente,mas acho que voçe já pensou nisso e está aguardando as novas brotações não é...
abração _________________
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|