FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vasos Artesanais de Cimento
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Tecnolobo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/07/04
Mensagens: 168
Localização: Recife-PE

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 7:14 am    Assunto: Responder com citação

Felipe Frango Zappala escreveu:
Grande Sergivaldo... sempre na ativa!

Gostei muito também... só não consegui visualizar as fotos da galeria...
Os links para os thumbs e para as fotos estão quebrados... mas isso se ajeita, é só questão de ter um pouco de tempo e paciência.

Muito boa a matéria do vaso e todo o resto.
Quem fez este vaso??

Abração


GRande zapala fala mano conta as novas, kd as aquisiçoes? as fotos?

Sergivaldo demais o trabalho cara, saca só num tem aquela argila de aranjos que vendem em floriculturas? Vou tentar fazer com ela no lugar do cimento, eu sei..... essa argila é inadequada pra esse tipo de trabalho mas eu tenho esculturas aqui em casa com mais de 5 anos e permanecem intactas, porém,,,,,,, tem o lance da umidade o que vc acha se eu usar o impermeabilizante será que rola?

Tecno
_________________
" ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 12:41 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Tecno, beleza?

Estou devegar por aqui...
Essa época do ano sempre fico um pouco enrrolado...
Em breve postarei fotos.

Abraços
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 2:06 pm    Assunto: Responder com citação

Tecno,

A argila (crua?), com certeza vai amolecer com a umidade. Mas você poderá queimá-la prá ver o que vai dá.

Seria algo semelhante à técnica da ocagem, objeto de um tópico seu no fórum BB.

Abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Valter Vaz
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/07/04
Mensagens: 210
Localização: Leiria - Portugal

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 8:48 pm    Assunto: Responder com citação

Sergivaldo,

Para mim o mais importante é o resultado final, desde que o conjunto fique bem não importa a proveniencia do vaso.

Tenho alguns de Tokoname, mas actualmente tenho adquirido de Yxing, são mais baratos e têm modelos lindissimos.

não sei se conhece, dê uma olhada, pode até buscar inspiração.

http://www.mistralbonsai.com/esp/cer/index.asp
_________________
Cumptos.
Valter Vaz

www.grupobonsaileiria.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
eudes



Registrado: 25/08/04
Mensagens: 65
Localização: João Pessoa - Pb

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 10:12 pm    Assunto: Responder com citação

EUDES Shocked "foi um prazer quase sexual ter participado", espero que os buracos dos vasos tenham sido feitos á mão.... Smile Very Happy

Como disse Felipe Zappalla " tanto o vaso como a apresentação. Nota 10. " incluindo o trabalho de fotografo.


Um abraço,

Castro[/quote]

Opa, a prova esta registrado fig 10 , Very Happy Very Happy Very Happy ,
Mas realmente é muito interessante a fabricação (passo a passo vendo e perguntando sobre os detalhes) do vaso. Sergivado tem vários perfis de alumínio, os quis faz com que ele tenha varias opções do formato da borda e tamanho do vaso,.. mas, alem de tudo o cara é um bom artesã.

Sds

Eudes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qui Set 23, 2004 4:38 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal!

Antonio Castro,

Muito obrigado pelos elogios. Eu não sabia que os vasos eram fabricados em alta temperatura para suportarem temperaturas baixíssimas, como as das geadas. Foi muito bom saber disso.

Felippe,

Mais uma vez te agradeço pelos elogios.
Não me considero um artista mas, um curioso que gosta muito de desafios.
A auto-valorização, na minha opinião, faz com que a pessoa deixe de crescer. Isso não é bom.

Valter,

Eu já conhecia este site. Os vasos são belíssimos. E tudo aí ..., pertinho de vocês. É justamente essa opção que não temos aqui no Brasil.
O que tem me estimulado a prosseguir fabricando meus vasos de cimento é, de fato, o resultado final. Creio que co onjunto fica bem.

Como diz o Eudes, com outros modelos de perfis é possível fazer vasos de diversos modelos e tamanhos. Basta apenas buscar inspiração e o link da Mistral, enviado por você, é uma excelente fonte.

Um grande abraço a todos,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2004 11:42 pm    Assunto: Re: Vasos Artesanais de Cimento Responder com citação

Cara, vi o passo a passo dos vasos de cimento e mostra o artista que vc é, assim como são seus trabalhos com as plantas que estão no seu site.
Também faço alguns vasos de cimento, porém utilizo a face interna da forma, que é de madeira entalhada na máquina chamada (por aqui) de tupia. A forma contém 5 partes desmontáveis: as laterais e um fundo já recortado com o formato dos pés. Preparo uma mistura de 03 partes de areia média e 01 de cimento. Umedeço a mistura sem ficar mole demais e vou colocando na face interna da forma apertando-a contra a forma e, com uma pequena tábua apoiada sobre a borda da forma dou acabamento reto. Depois de 4 dias desmonto a forma e o restante é semelhante à sua técnica, ou seja, passo cimento molhado com pincél e passo impermeabilizante e tinta.

Abraços,

Jackson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Dom Set 26, 2004 12:59 am    Assunto: Responder com citação

Assim dá água na boca...
Tira umas fotos para que a gente possa ver tb...
Pelo menos dos vasos.

Abração Jackson.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
eudes



Registrado: 25/08/04
Mensagens: 65
Localização: João Pessoa - Pb

MensagemEnviada: Dom Set 26, 2004 6:46 pm    Assunto: Re: Vasos Artesanais de Cimento Responder com citação

jackson escreveu:
Cara, vi o passo a passo dos vasos de cimento e mostra o artista que vc é, assim como são seus trabalhos com as plantas que estão no seu site.
.... porém utilizo a face interna da forma, que é de madeira entalhada na máquina chamada (por aqui) de tupia. A forma contém 5 partes desmontáveis.... a mistura sem ficar mole demais e vou colocando na face interna da forma apertando-a contra a forma ....
Abraços,

Jackson


Qual a sua região???? não tem na sua identificação!!!
Blz, tambem como Filipe, fiquei muito curioso, da para mostra fotos, toda vezque voce fai fazer um vaso de tamanho diferente tem que fazer um novo forma?????

Sds

Eudes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Dom Set 26, 2004 7:43 pm    Assunto: Re: Vasos Artesanais de Cimento Responder com citação

jackson escreveu:
Cara, vi o passo a passo dos vasos de cimento e mostra o artista que vc é, assim como são seus trabalhos com as plantas que estão no seu site.
Também faço alguns vasos de cimento, porém utilizo a face interna da forma, que é de madeira entalhada na máquina chamada (por aqui) de tupia. A forma contém 5 partes desmontáveis: as laterais e um fundo já recortado com o formato dos pés. Preparo uma mistura de 03 partes de areia média e 01 de cimento. Umedeço a mistura sem ficar mole demais e vou colocando na face interna da forma apertando-a contra a forma e, com uma pequena tábua apoiada sobre a borda da forma dou acabamento reto. Depois de 4 dias desmonto a forma e o restante é semelhante à sua técnica, ou seja, passo cimento molhado com pincél e passo impermeabilizante e tinta.

Jackson


Olá Jackson,

Muito obrigado pelos elogios!!

Também fiquei curioso. Você poderia postar o passo-a-passo desse seu método?

Quanto mais opções tivermos, melhor será!!

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil