FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

jabuticaba
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Isaias
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 05, 2008 5:14 pm    Assunto: jabuticaba Responder com citação

Ola amigos preciso de opiniões,jabuticaba florindo mas esta um pouco debilitada que faço troco substrato ou não!

Grato

Aguardo.
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 05, 2008 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

Isaias acho que você não deve mexer no substrato agora, porque estamos fora da primavera. Será que ela não está precisando de mais rega?
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 06, 2008 10:36 am    Assunto: Responder com citação

Isaias,
faça como o Marcos sugeriu...
No começo da primavera faça uma poda de raízes e da copa que está muito alta!! Como a tua planta parece estar neste vaso há bastante tempo, deve ter uma boa massa de raízes de alimentação (finas); provavelmente é possível fazer uma boa redução da raiz pivotante. Nesta ocasião aproveite para fazer uma desfolha e transplante-a para um vaso com substrato mais drenante. Eu uso mais ou menos a seguinte receita:

70 % cacos cerâmicos (tijolinho ou telhas trituradas) o ideal é que tenha no máximo 5mm
30 % matéria orgânica (terra vegetal + humus de minhoca)

A propósito, quais são os sintomas que te levam a pensar que ela está debilitada? Eu estou perguntando, porque fica mais fácil dar algum palpite..

Espero ter ajudado...
Abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Isaias
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 06, 2008 4:02 pm    Assunto: sintomas Responder com citação

Ola amigos.os sintomas são copa muito rala,folhas queimadas,quanto a floração pouquissima e o substrato compaquitado ela passou muito tempo meia sombra.embora esteja muito frio em minha região estou regando bastante como disse o Marcos e vou começar usar biofert plus...esta jabuticaba eu a ganhei a dois anos atraz por falta de espaço esta na casa do meu pai,sofri uma cirurgia no joelho e abadonei ela por meses.

Grato amigos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: