|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Valdinei
Registrado: 04/02/08 Mensagens: 14 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 8:24 pm Assunto: Ajuda para uma JAQUEIRA e outras plantas |
|
|
Olá pessoal depois de muito tempo, postei as fotos das plantas que tenho, algumas acabaram de germinar e as outras, como eu já havia dito, aguardo orientações, como no caso da JAQUEIRA de 3 anos.
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8856
Um abraço a todos e aguardo as dicas!!!!!!!!!!!!!
Valdinei |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 17, 2008 7:12 pm Assunto: |
|
|
Valdinei,
Nunca vi bonsai de jaqueira, as folhas grandes e o fruto enorme são componentes que não estimulam os cultivadores de bonsai.
Você tem predileção por essa espécie?? algo em especial??
Grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Valdinei
Registrado: 04/02/08 Mensagens: 14 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: Qui Abr 17, 2008 10:56 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo Sergivaldo, por essa jaqueira no caso sim, é especial, pois é uma planta cultivada a partir da semente de um fruto que ganhei de uma amiga, como tantas outras plantas que tenho, e passei todos os dias desses 3 anos observando todo desenvolvimento dessa planta, desde as primeiras folhas até os dias de hoje.
Portanto é mais uma causa espiritual, "é marcar um tempo da vida, e já se vão 3 anos".
Se um dia ela vai ser um bonsai?
Só o tempo dará a resposta!!!!!!!!!!!
Um forte abraço e até...
Valdinei |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Abr 18, 2008 5:07 am Assunto: |
|
|
Valdinei,
Entendo sua afeição pela planta, mas para bonsai, com certeza, não é uma boa escolha.
Grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Abr 19, 2008 8:22 pm Assunto: |
|
|
Valdinei,
só posso reforçar o que o Sergivaldo postou. Entenda que ele é um grande cultivador de plantas nativas e de vários tamanhos de folhas, por isso a sugestão de procurar outra espécie é possivelmente o melhor para o seu menor trabalho, mais para frente após uma expeiência maior com as plantas poderia tentar com outras espécies mais complicadas.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|