FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Alporquia em Nana
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 8:25 pm    Assunto: Responder com citação

Por partes....( como diria Jack, o estripador)

Ilex e André:

A do vaso marrom é uma azaléia que pegou ferrugem. Tratada com Calda bordalesa e agora desfolhada. Já está rebrotando, sem a doença.
A do vaso preto , realmente é uma vinha (partenocyssus tricuspidata.......Ô nomezinho feio)

Sergivaldo e Alexandre

Com certeza preciso aramar o resto da planta, principalmente o 1º galho que está muito reto. Mas, como a Nana é meio chatinha (tenho uma grande que de tanto mexer acho que está morrendo) creio que o trauma nessa mexida do tronco foi grande. Acho que só vou aramar o resto daqui uns 4 meses. O que vcs acham??

Lando

É camara de pneu de moto. Lavei bem, sim, para tirar aquele talco. Não sei se faz mal à planta, mas, na dúvida.....!!

Abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 1:03 am    Assunto: Responder com citação

Vlw Elio bela Azaleia msm. T+ amigao.

Abraços:

Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 7:57 am    Assunto: Responder com citação

Oi Elio

Parabens, melhorou e muito Very Happy


citação:
"Aceitei a sugestão do Mário e do Lando.
Alexandre............tentei fazer igual ao que vc editou, mas.........quando comecei a escutar um "crek", parei....!!"


Aquele arame que se vê a acompanhar o tronco ( o do lado esquerdo ao alto) devia ter sido colocado em todos os lados do tronco e deve estar sempre presente um, na arte concava da curvatura, neste caso no lado direito, precisamente para não se ouvir o "crek" Very Happy, mas mesmo assim por vezes é necessário haver mais que um "crek" existem situações em que se devem ser cortadr em forma de "cunha" "/\" para se ir ao limite, mas só em situações extremas que não é o caso desta.

A "camara de Pneu de Bicicleta" é optima, mas atrás melhores resultados, se for colocada por cima desse arame/s ao alto, depois deve ser tudo aramado em volta, como se costuma fazer, ao proceder desta forma consegue-se com isto mais uns mais uns cm, antes do "Crek" que se fará ouvir no caso de não os levar.

Boa sorte ficou muito melhor e não vai certamente ficar por aqui ficamos a aguardar evoluções dela, ok Wink

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 4:14 pm    Assunto: piracanta na pedra Responder com citação

Tenho uma piracanta, que plantei desde semente, até tê-la em tamanho adequado. Adquiri uma pedra lisa, que possui como caracteristica um furo numa das extremidades. Passei então a planta para um lado, deixando as raizes do outro, tornando o trabalho interessante.
Ocorre que, apesar de ter ficado um trabalho diferente, não consigo estabelecer um corpo para a parte aerea que me agrade. Assim, posto fotos da planta como está, para que os colegas possam analisar o trabalho e apresentar sugestões, o que agradecerei muitissimo. No mais, um abraço a todos.

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=1084472&size=3

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=1084471&size=3

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=1337355&size=3

[/img]
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 8:48 pm    Assunto: Responder com citação

Antonio Castro escreveu:
Oi Elio

Parabens, melhorou e muito Very Happy


citação:
"Aceitei a sugestão do Mário e do Lando.
Alexandre............tentei fazer igual ao que vc editou, mas.........quando comecei a escutar um "crek", parei....!!"


Aquele arame que se vê a acompanhar o tronco ( o do lado esquerdo ao alto) devia ter sido colocado em todos os lados do tronco e deve estar sempre presente um, na arte concava da curvatura, neste caso no lado direito, precisamente para não se ouvir o "crek" Very Happy, mas mesmo assim por vezes é necessário haver mais que um "crek" existem situações em que se devem ser cortadr em forma de "cunha" "/\" para se ir ao limite, mas só em situações extremas que não é o caso desta.

A "camara de Pneu de Bicicleta" é optima, mas atrás melhores resultados, se for colocada por cima desse arame/s ao alto, depois deve ser tudo aramado em volta, como se costuma fazer, ao proceder desta forma consegue-se com isto mais uns mais uns cm, antes do "Crek" que se fará ouvir no caso de não os levar.

Boa sorte ficou muito melhor e não vai certamente ficar por aqui ficamos a aguardar evoluções dela, ok Wink

[ ]s

Castro


Olá Castro!

Valeu por todas as orientações!!!
Para o futuro me lembrarei delas !
Um abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil