|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Maio 01, 2008 11:02 am Assunto: Dia de Fícus |
|
|
Olá amigos do fórum...
Eu sempre sentia uma pontinha de inveja (inveja boa!!!) quando alguém postava alguma planta encontrada abandonada na rua...
Mas eu sabia que o meu dia chegaria!!!
Aí está um Ficus benjamina que foi abandonado num terreno baldio. Estava num grande vaso com a borda quebrada; certamente a antiga dona achou que seria muito trabalho trocá-lo de vaso... Melhor pra mim
A planta, na minha opinião, não é tudo isso... mas eu como aprendiz de bonsaísta viciado, não poderia deixar passar a oportunidade...
Na primeira intervenção ainda no local da coleta, fiz uma poda alta preservando um dos galhos com a folhagem original para não correr o risco de perder a planta.
Seguem algumas fotos:
Foto 01 Suposta frente
Foto 02
Foto 03 Girando um pouquinho para a esquerda
Foto 04 Costas
Foto 05 Costas
Foto 06 Costas
Foto 07 Costas
Foto 08 Completando a volta
Sugestões são bem-vindas...
Abraço a todos.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Maio 01, 2008 11:11 am Assunto: |
|
|
Legal em Edson. Essa espécie de Ficus Benjamina adora água e que borrife suas folhas após tomar sol. Tem surgido efeito com os meus 4 que possuo. Sempre tem brotações novas. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Qui Maio 01, 2008 12:13 pm Assunto: |
|
|
Amigo Edson,
Ainda está um pouco difícil fazer uma projeção, pelo fato de haverem poucas brotações. Acho que está cedo para tentar projetar um trabalho futuro...
Em minha opinião, por enquanto, deixaria a mesma encorpar, surgirem novas brotações, eferecer-lhe um bom fertilizante em abundancia...
Com as novas brotações futuras vamos ver o que ela oferece, e que possibilidades de trabalhos de estilização, poderão surgir.
Mas de qualquer forma, foi um grande achado...
Abraços e boa sorte.
Franz Johansen |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Maio 01, 2008 10:44 pm Assunto: |
|
|
Edson
Bom achado
E como disseram os amigos, espere as brotações  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|