|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bonsairei
Registrado: 24/03/08 Mensagens: 22 Localização: São João del Rei - MG
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 6:32 pm Assunto: Bosque de árvores da felicidade |
|
|
Amigos, venho educando este bosque com 7 árvores da felicidade por 12 anos, agora acho que já está chegando a um bom estágio. Gostaria de opiniões e sugestões.
(devido a posição da foto uma das árvores do lado direito ficou oculta)
agradeço antecipadamente
Erlon
 _________________ Visite:
www.bonsairei.110mb.com
Parceiros: www.shizenbonsai.110mb.com
www.bonsaicarvalho.110mb.com |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 11:24 pm Assunto: |
|
|
Erlon,
apra um bosque mais harmõnico acredito que deva separar as planta no próximo transplante e posiciná-las mais afastadas. Uma lage ou vaso raso como um suiban ficaria melhor. A copa do conjunto está Muito alta, não sei se a árvore da felicidade aceita bem aramação, mas daria melhor efeito se abaixá-las um pouco. Com isto consiguiria um efeito melhor de profundidade para o conjunto.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 12:34 am Assunto: |
|
|
Caro Erlon tudo bem!
Concordo plenamente com as sugestões do amigo Darkaso,separar as plantas que ja estão com boa extrutura e replanta-las em laje/bandeija
bem baixa,Darkaso, penso que reconfigurando-à em uma bandeija a questão da altura ja estara resolvida .
Poderia nos dizer o ambiente e tratos culturais que você ultiliza nesta planta?
G abraço.
Pv |
|
|
 |
Bonsairei
|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 7:55 am Assunto: |
|
|
Amigos, obrigado pelos comentários, meu proximo passo será realmente este, vou passa-la para uma bandeja para que eu possa espaçar as árvores, penso também em incluir umas mudas para aumentar a quantidade de árvores. A arvore da felicidade não aceita bem a aramação, mas é muito facil de cuidar, inclusive prefere ambientes internos e locais com pouco sol, é uma espécie pouco difundida como bonsai, mas muito boa para se cuidar e desenvolver.
Um abraço
Erlon _________________ Visite:
www.bonsairei.110mb.com
Parceiros: www.shizenbonsai.110mb.com
www.bonsaicarvalho.110mb.com |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 10:11 am Assunto: |
|
|
Bonsairei,
eu também incluiria novas plantas, já a caminho de se conseguir uma floresta.
Ivanil |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 12:59 pm Assunto: |
|
|
Essa espécie é macho ou femêa??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Bonsairei
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 3:03 pm Assunto: bonsai |
|
|
Eu manteria a atual estrutura, melhorando apenas a posição das plantas, via aramação com fio de cobre e rafiamento, de maneira a permitir uma melhoria visual.
O estilo apresentado não é bosque, mas sim KABUDACHI, ou multiplos troncos.
Minha sugestão se prende ao fato que, ao tentar separar as plantas dividindo suas raízes, poderá vir a perder um bom material. Enquanto que, mantendo o estilo KABUDACHI, fazendo apenas uma reestilização dos troncos, selecionando e reposicionando, poderá resultar num trabalho mais bonito e original.
O vaso ou bandeja para o estilo KABUDACHI pode ser um oval ou retangular, de bordas baixas. Uma laje de pedra tambem ficaria muito adequada, desde que se evite plantar sobre um "morrinho" como geralmente muitos fazem.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|