Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ARIOS
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 5:20 pm Assunto: Ajuda para identificar 2 arvores |
|
|
Olá,
Venho solicitar a ajuda de vocês para identificar duas espécies que tem aqui onde moro. Levei algumas folhas nas floriculturas locais mas não souberam informar. As fotos estão no link abaixo.
http://arios.890m.com/identificar.htm
obrigado a todos |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

Registrado: 24/04/08 Idade: 41 Mensagens: 119 Localização: recife-pe
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 8:14 pm Assunto: |
|
|
achei bem interessante essa folha da segunda arvore....consegui essa foto abaixo...nao sei se vai te ajudar com algo, mais de qualquer geito esta ai.....

Editado pela última vez por Diego Lima em Seg Abr 28, 2008 5:21 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Dom Abr 27, 2008 1:09 pm Assunto: |
|
|
A foto mostrada pelo Zé parece ser um Ulmus. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 4:06 pm Assunto: |
|
|
A primeira foto é uma Acácia mimosa.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 5:12 pm Assunto: bonsai |
|
|
A primeira é uma acácia, realmente. A segunda, que mostra apenas as folhas, parece ser uma variedade do acer tridente, chamado myassama. Mas posso estar enganado, e ser, na verdade, folhas de liquidambar.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Luciano R. Bitencourt
Registrado: 15/04/07 Mensagens: 11 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 7:49 pm Assunto: |
|
|
Com certeza a segunda é uma Populus alba. Tem bastante em Porto Alegre!!
Sds,
Luciano |
|
|
 |
ARIOS
|
Enviada: Ter Abr 29, 2008 1:17 pm Assunto: - |
|
|
Grande!!!!
Pessoal, voces são nota 10!
Eu não imaginava que a acacia mimosa ficasse branca e, essa populus alba, deve dar um belo bonsai. Aliás, sabendo o nome eu descobri onde conseguir mudinhas, no horto municipal, e o mais interessante: GRÁTIS
Agradeço imensamente a ajuda de todos e em breve espero apresentar aqui o resultado desta busca.
Abraços
anderson |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 30, 2008 5:20 pm Assunto: |
|
|
Olá Àrios!
A primeira, como já disseram, é uma Acacia mimosa. Espécie que dá flores amarelas nas pontas dos ramos.
A segunda é uma variedade de Álamo prateado. Do gênero Populus, familia Salicaceae.
Tenho um bonsai dessa espécie, mas da variedade que o Ze-recife mostrou, onde a folha não é tridente e sim dentada. Excelente material para trabalhar como bonsai.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|