Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luca
|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 10:45 pm Assunto: Espécie muito exótica!!! |
|
|
Ganhei da minha professora de ciências um galho repleto de estróbilos e sementes de uma gimnosperma exótica nativa da sibéria,Callitropsis nootkatensis Pseudo-cipreste de nootka . A seguir algumas fotos dessa espécie:
Os cones:
As sementes:
Alguem ja plantou ou teve esta espécie? Á,antes que eu me esqueça também é chamado de xanthocyparis nootkatensis _________________ Errar é melhor do que conseguir de primeira.
Aniversário: 20/10 |
|
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 11:26 am Assunto: |
|
|
Caro amigo,
Conheço a espécie mas nunca a tive. Você não estaria interessado em trocar umas sementes por outras sementes de Swamp Cypress americano ou por algumas mudas muito interessantes?
Mande uma resposta!
Ivo _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
|
 |
Luca
|
Enviada: Sáb Abr 26, 2008 11:54 am Assunto: |
|
|
Eu ainda não tenho certeza da porcentagem de germinação ,quando tiver podemos pensar na troca.Que mudas você possui? Tenho problemas para te enviar ,tenho que pedir ao meu pai pois tenho 12 anos! As sementes são tão leves e pequenas que podem ser enviadas numa carta.Me interesso em coníferas como lariço,taxodium,metasequoia e abeto.
Tchau  _________________ Errar é melhor do que conseguir de primeira.
Aniversário: 20/10 |
|
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:15 am Assunto: |
|
|
Doze anos e já interessado em bonsai?...
Parabéns! Eu comecei com 20, e lá se vão 15 anos...
Depois te passo as espécies que tenho.
Um abraço!
Ivo _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 1:00 pm Assunto: |
|
|
Já vi um Bonsai desse no álbum de fotos do Flickr. Vou procurar para postar. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|