|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Qui Maio 01, 2008 7:40 pm Assunto: Pingo de Ouro |
|
|
Galera, este foi o 1º trabalho feito nesta planta, após ter sido coletada e podada o ano passado. O que foi feito durante o ano, foi apenas algumas podas para estimulação de galhos laterais. Ainda quero substituir o 2º galho por um brotinho q está nascendo um pouco mais acima. Acho q os próximos passos serão a densificação através de desfolhas e refinamento. Eu não acreditava muito no potencial desta planta para bonsai, até desfolhar uma outra muda que eu tenho e percerber q pode-se desenvolver muitas ramificações curtas e deixá-las com folhas bem pequenas. Bom, é só o começo, espero q gostem e opinem. Abraço a todos os colegas!
brotação após 1 ano
1º trabalho mais simples, apenas com poda e aramação
Sua base tem 11cm, e ficou com uma altura de 21 cm. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Maio 01, 2008 9:07 pm Assunto: |
|
|
Mauro,
o tronco está com boa conicidade e com sua experência vai ter uma boa planta rapidinho. Achei a posição do segundo galho boa para dar uma copa mais fechada. Vai tentar uma copa em patamares ou fazer fechada?
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Maio 01, 2008 9:15 pm Assunto: |
|
|
Oi Mauro
apesar de estar no começo, tua planta já causa aquele impacto de força em pequenas dimensões, o que buscamos na arte bonsai Parabéns  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Mauro Kugler Filho 1.o PASSO

Registrado: 15/06/06 Mensagens: 136 Localização: Ponta Grossa - Paraná
|
Enviada: Sáb Maio 03, 2008 11:57 am Assunto: |
|
|
Darkaso, penso em fazer seus patamares definidos,mas compactos. Acredito que desfolhada, fique muito interessante, portanto, sempre objetivo as densificações para menores ramificações, ai acho q fica Show.
Alexandre,valeu cara!
Esta planta se desenvolve muito rápido, acredito que mais uns 2 anos estará em uma vaso definitivo. Abraço!!!!!!!!! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Maio 03, 2008 6:35 pm Assunto: |
|
|
Mauro,
acho que os patamares devem ser a melhor opção mesmo. Aqueles pulgões gostam de atacar plantas com copa fechada e pode ser preventivo a escolha dos patamares para deixar o tronco tomar um sol.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Maio 03, 2008 9:29 pm Assunto: Re: Pingo de Ouro |
|
|
Oi Mauro,
Voce teve bons olhos na coleta deste pingo!...
Nebari e movimento de tronco muito interesantes! A dimensão também transmite robustez e idade, o que vão valorizar muito o resultado final...
Seu trabalho na estruturação tá muito legal, na direção de um moyogi bem compacto!...
Parabéns e um abraço,
Charles |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|