|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Lima 1.o PASSO

Registrado: 24/04/08 Idade: 41 Mensagens: 119 Localização: recife-pe
|
Enviada: Seg Abr 28, 2008 7:56 pm Assunto: vasos para bonsai, qual usar? |
|
|
estou com uma grande duvida entre que vaso colocar meus futuros bonsai...vejo que tem vasos de cimento, argila, ceramica..etc...existe algum melhor para o cultivo do bonsai??? ou qualquer um desses citados acima serve para cultivar bonsai..fiquei muito atraido por alguns topicos que mostra como fazer vasos com cimento e gesso, por isso a minha duvida.... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Abr 29, 2008 1:11 pm Assunto: |
|
|
Zé os de cerâmica são os melhores sem dúvida. Agora todo bonsaista utiliza vasos de cimento ou gesso, pois o preço dos vasos de cerâmica são um pouquinho caro, mais na hora, vale aquele que você tiver em mãos. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Abr 30, 2008 10:02 pm Assunto: Etapas |
|
|
Zé
A escolha do vaso depende da etapa de formação do bonsai, além, claro, do bolso do bonsaísta. Mas várias considerações são pertinentes.
Até completar o desenvolvimento da estrutura (nebari, tronco e copa), o ideal são as bacias grandes bem perfuradas. Elas permitem o desenvolvimento mais rápido, pois têm espaço para as raízes. Depois da estrutura formada, uma etapa intermediária pode ser feita em um vaso com tamanho maior que o definitivo, para adaptar as raízes ao novo espaço menor. Depois de formado o bonsai, a obra de arte merece um vaso de qualidade, para realçar sua beleza. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 02, 2008 7:51 pm Assunto: |
|
|
obrigado pelas respostas e conselhos.... |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Maio 03, 2008 8:01 pm Assunto: |
|
|
Zé,
em se tratando de bonsai o vaso é uma parte que tem tanta importância quanto a própria planta. Se colocar em um vaso que não seja adequado ao estilo e à espécie pode até mesmo desqualificar seu trabalho. O vaso não é apenas um complemento para o bonsai, mas como o próprio nome diz no kanji japonês, vaso e planta estão cada qual em seu lugar. Quando temos muitas plantas ou se vai ser um comércio pode-se fazer vasos de qualidade inferior, pois um vaso á altura de uma boa planta pode custar até mais que o próprio bonsai, já que teria que ser encomendado e único.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 03, 2008 8:05 pm Assunto: |
|
|
oi, darkaso
obrigado pelo conselho, cada dia que passa eu aprendo mais aqui no forum.... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|