FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

pré-bonsai morrendo
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
beto
Visitante





MensagemEnviada: Ter Set 21, 2004 9:43 pm    Assunto: pré-bonsai morrendo Responder com citação

Amigos,

Eu estive em seu site e gostaria de fazer uma pergunta:

- Eu adquiri um bonsai em um supermercado que não tinha a espécie especificada, parece um junípero, ele estava bem durante todo o inverno, inclusive com regas diáriamente, mas qdo o tpo começou a esquentar mais um pouco, ele apresentou as pontas amarronzadas, e estão caindo... isto seria falta dágua, ou excesso de água? Eu apenas coloquei mais terra preta por cima, pois a terra que veio com ele, que aparentava ser uma espécie de barro, estava apresentando buracos na superfície, como se estivesse escorrendo por baixo, ou qdo meus pais molhavam, deviam usar a água com muita pressão...

Eu tbm tenho outros pré-bonsais de laranjeira, pitangueira e limoeiro, que eu próprio plantei e estão bem vivos, inclusive estou com um pré-bonsai, de uma planta de folhas verdes e bcas pqnas e flores brancas, bem pqnas tbm, que ganhei e resolvi transformar em bonsai, já que é um arbusto bem bonito...

Se alguém puder me ajudar a salvar o junípero... pois ele já tem um galho inteiro amarronzado...
Voltar ao topo
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2004 10:29 am    Assunto: Responder com citação

Caro amigo Beto

A maioria desses ''bonsai'' (se é que podemos chama-los assim) vendidos em supermercados são colocados em um solo argiloso para manter a umidade e firmeza da planta durante o transporte. A principio o solo deve ser o fator principal do sofrimento de seu junípero.

Recomendo voce dar uma olhada no tópico - GANHEI UM BONSAI. O QUE FAZER - na janela O BONSAI, aqui no site do Atelier.

Quanto ao pré-bonsai que não sabes a espécie, certamente é uma SERISSA VARIEGATA....


Alexandre S. Coelho
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
spitrj



Registrado: 21/09/04
Mensagens: 1
Localização: Encantado

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 6:42 pm    Assunto: Sobre meu pré-bonsai... Responder com citação

Eu gostaria de agradecer a todos aqueles que me ajudaram com suas respostas a reviver meu pequeno bonsai, ele já está apresentando melhoras significativas em sua folhagem, eu espero poder colocar fotos dele em breve no fórum para que os colegas possam ver.

Agora mais uma questãoi alguém sabe me dizer qual o solo idela para plantas carnívoras? A composição....

Abraços

Beto Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 9:24 pm    Assunto: Plantas carnívoras Responder com citação

Beto, fico satisfeito que sua serissa tenha escapado. Mostre-nos quando possível. É provável que algum forista tenha algumas carnívoras e que possa ajudá-lo. Vamos aguardar!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/12/04
Mensagens: 608
Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 12:26 am    Assunto: Responder com citação

Beto,

Que bom que sua planta está se recuperando...
Quanto às plantas carnívoras, eu já possuí algumas espécies como droseras, dionéias, nephentes e outras de que não me lembro mais - para o substrato eu sempre utilizei o xaxim... Não utilize terra, pois os nutrientes de que elas precisam são absorvidos na decomposição dos insetos apreendidos em suas armadilhas... O substrato deve estar sempre húmido.

Um abraço,

Orlando (Lando)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 1:48 am    Assunto: Responder com citação

Beto, só um apontamento?
Ficou constatado de que foi falta de água?
Se a folhagem começou a secar como você disse, pelas pontas, é quase certo...

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil