FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

SIBIPIRUNA DOIS ANOS
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 3:14 pm    Assunto: SIBIPIRUNA DOIS ANOS Responder com citação

Olá amigos do bonsai, quero compartilhar uma sibipiruna que plantei na semente ha uns dois anos. acho que está indo bem,,, vou passar ela pro chão quando o tempo estiver mais quente.... abraços

copa

frente

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 3:57 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Astolpho, ainda que o solo seja um bom recurso, em se querendo engrossar o tronco de uma arvore, vc pode igualmente replantar essa muda em um escorredor, aguardar que as raízes comecem a sair pelos orificios no fundo, e depois disso, acomodar o escorredor sobre um substrato drenante e rico em material organico, contido dentro de uma bacia plastica grande, perfurada no fundo e na lateral (a famosa mamadeira). Very Happy

Apenas sugiro isso pq essa arvore tem um crescimento acelerado, e dessa forma vc poderá ter um controle maior sobre seu desenvolvimento, incluso apondo e retirando arames, bem como sobre rega e adubação adequados. Very Happy A resposta a esse cultivo costuma ser bem rápida, de maneira que, em pouco tempo, terá em mãos um ótimo material para envasar em definitivo. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: