|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 16, 2008 12:45 pm Assunto: software... |
|
|
Olá pessoal
Bem, estou com dificuldades de organizar as informações sobre meus futuros bonsai, daí veio em mente a utilização de algum software que possa ajudar nessa tarefa...
Queria pedir, se existir algum programa para controle de bonsai, ou até mesmo se algum dos amigos souber de algum link onde posso baixar ou alguém de quem eu possa comprar, seria muito bom...
Fico no aguardo.
Um forte abraço aos amigos... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Maio 16, 2008 1:36 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ezequiel, algum forista, em época pretérita, postou um endereço de um programinha básico, porém bem interessante, tratando desse assunto que ora vc requer.
Seguinte: vamos aguardar mais um pouco, para ver se alguem lembra o endereço ou possa informar algo a respeito, pois infelizmente já não tenho tal programa em meu PC.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 16, 2008 1:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Niky
No baixaki tem um, controle de bonsai 1.5, é gratuito, será que algém conhece esse pra dar umas dicas???
Abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 16, 2008 1:46 pm Assunto: |
|
|
Olá Niky
No baixaki tem um, controle de bonsai 1.5, é gratuito, será que algém conhece esse pra dar umas dicas???
Abraço |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
|
|
 |
Jefferson Paulo 1.o PASSO

Registrado: 14/12/07 Idade: 42 Mensagens: 145 Localização: Trindade - Goias
|
|
|
 |
Diego Lima 1.o PASSO

Registrado: 24/04/08 Idade: 41 Mensagens: 119 Localização: recife-pe
|
Enviada: Sex Maio 16, 2008 10:31 pm Assunto: |
|
|
o software do link que o edubessa colocou é bem interessante e facil de usar...e ainda mais é todo em portugues... _________________ "Eu Tenho Um Sonho" Martin Luther King, Jr. |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Sáb Maio 17, 2008 8:14 am Assunto: |
|
|
Olá EZEQUIEL
Eu quando iniciei na prática do Bonsai, houve um amigo que fez um para esse fim e de forma altruista o disponibilizou a quem quisesse no forum da Luso, mas tão depressa o consegui, depressa o abandonei.
Não é que não funcionasse, que funcionava, agora acontece, estou em querer, que será mais adequado a quem tem poucas árvores que é o meu caso...que aqueles (como a maioria) que tem bastantes.
Deixei de lhe mexer porque, perdia demasiado tempo a actualizá-lo e sendo uma coisa demasiado genérica, não respondia a todas as minhas necessidades...era pouco fléxivel.
Assim preferi fazer uma folha simples de Excel (tabela), com todos os dias do mês no topo + as especies na lateral, e ir acrecentando células conforme me surjam determinadas situações...tais como dias anormais para a época, temperaturas/humidades etc...mas sem me preocupar em demasia senão temos que arranjar alguém para secretariar isso
Penso que é bem mais fácil , e + útil para se ter algum historial, delas e do clima.
Boa sorte.
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 17, 2008 12:19 pm Assunto: |
|
|
Amigo Castro,
Eu já faço meu controle no excel, mas parece que tá meio vago, daí a idéia de utilizar um programa específico para este fim... mas não vou abandonar minhas anotações não....
Mesmo assim agradeço pela dica.
Edu,
Já baixei o programa mas ainda não tive tempo de começar a catalogar, mas de já, noto que irá suprir minhas necessidades como aprendiz dessa fantástica arte...
Abraço a todos |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 21, 2008 5:53 pm Assunto: bonsai |
|
|
Grande Castro, meu amigo lusitano, estava mesmo precisando de um garoto despachado como vc para secretariar minhas "mudinhas". Que achas da idéia? com essa sua larga experiencia, rapidinho iria catalogar tudo que tenho em meu viveiro e mais um pouco.
Brincadeira, garoto. Há tempos pensei em fazer esse tipo de controle, mas aos poucos percebi que isso não é para mim. Prefiro o metodo Hidaka san: fichas metálicas, fixadas diretamente nos vasos, bacias e escorredores. Mais simples, e ao mesmo tempo, eficiente.
Detalhe: Hidaka san usa plaquinhas recortadas de latas de cerveja usadas pelos bonsaistas pinguços de plantão. Estando próximo e vendo que esvaziam as ditas, ele as pega para si, antes que as amassem. Recorta tirinhas e faz suas anotações com um "lápis" metálico, na parte interna do aluminio. Voilà, marca dessa forma data de adubação, transplante, envase e reenvase, idade da planta, se de semente, alporquia ou estaca, e por aí vai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qui Maio 22, 2008 7:10 pm Assunto: |
|
|
Caro nicky,
o lápis metálico é encontrado com facilidade em Livrarias?
Possuia anotações com caneta para rétro que foram apagadas num determinado tempo que minhas plantas foram atendidas por terceiros e preciso iniciar tudo novamente, tua dica é a mais prática na minha opinião.
Um abraço - Ivanil |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|