|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
|
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Ter Maio 20, 2008 10:22 am Assunto: |
|
|
Pessoal,
No site da Globo Rural a identificação científica da murta está errada, já reclamei com eles. O nome científico da proibida é Murraya paniculata; a Myrtus communis é outra espécie, da família Myrtaceae.
Um abraço!
Ivo _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
|
 |
Luca
|
Enviada: Ter Maio 20, 2008 4:50 pm Assunto: |
|
|
Ridículo , proibir uma espécie , se cortarem alguma das murtas centenárias da minha escola eu *¨&$ eles .
 _________________ Errar é melhor do que conseguir de primeira.
Aniversário: 20/10 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 21, 2008 1:44 pm Assunto: bonsai |
|
|
Porto, vc se lembra daquela foto de Murta que eu postei no forum, tempos atrás? o pessoal de Ribeirão reclamava que não havia plantas por lá para yamadori e eu mostrei uma gigante. rss
Bem, se está proibida, está proibida, nem se discute. Vamos passar a velha pá desencavadeira, e realizar alguns yamadori, que é para preservar a espécie fora de Sampa. Quero ser o primeiro a dar meu nome, para que seja habilitado pelo Governo paulista e poder fazer as extrações necessárias, sem reclamações nem gritaria.
Enquanto isso, os "cabras" continuam a plantar a velha canabis, que essa é para consumo e ninguem fiscaliza o plantio, a colheita e a secagem/prensagem.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qua Maio 21, 2008 2:29 pm Assunto: |
|
|
è isso aí Nick, o lobby da laranja dentro do estado de são paulo é fortíssimo eles conseguem aprovar tudo na assembleia legislativa do estado fica muito difícil contestar, mas eu acho que essa lei pode se tornar mais uma daquelas que não pega a não ser sobre os produtores que é mais fácil fiscalizar, mas daí a percorrer cidades a caça de murtas é outra coisa , eu acredito que nem haja pessoal para fiscalizar isso tudo.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|