Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Anderson Vinturini 1.o PASSO

Registrado: 28/01/06 Idade: 38 Mensagens: 102 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sáb Maio 24, 2008 8:25 pm Assunto: Shorin |
|
|
Pessoal segue um de meus Shorin
Ficus SSP,
Abraços,
Anderson
Ribeirão Preto - SP |
|
|
 |
Gabriel do Carmo Colombo

|
Enviada: Sáb Maio 24, 2008 9:45 pm Assunto: |
|
|
cara...muito bonito...belo tronco...
quantos anos tem esse fícus???...me parece q já tem várias primaveras, as folhas estão bem pequenas...algumas pinçagens já devem ter sido executadas...
o nebari dele tbm eh incrível...
abraço _________________ "O que permanece em si, por nada pode ser apreendido, pois nada habita. Nada há diante dele que possa apreendê-lo, pois está livre do que quer que esteja fora de si."
(Jacob Boehme) |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 8:58 pm Assunto: |
|
|
Anderson,
seu bonsai está com um nebari embolado, o ideal é mesmo o radial. Se tivesse como arrumar seria bom. O fícus responde bem à alporquia para correção. A copa ficou boaBem compacta e com bom equilíbrio.
Só uma correção, é shoin bonsai, ou até shoyn.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 9:27 pm Assunto: |
|
|
já q o amigo fez uma sugestão pra alterar a raiz .. se essa for seguida, sugiro tb q incline-o um pouco mais pra frente, li q o ideal é q o bonsai incline-se levemente pra frente, como se fosse comprimentar o observador( aquela saudação de japas )
não sei .. normalmente quando vejo fotos de exposiçoes internacionais percebo q realmente eles tem essa caracteristica.
belissima planta brother!
parabens pelo trabalho _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 10:12 pm Assunto: |
|
|
darkaso
Concordo com vc sobre a intervenção no neabari, mas acredito eu que isso seja impossivel, pois a reeducação em raizes tão grossas ficaria dificil, e a retirada delas por corte deixarai o neabaria ainda mais sem harmonia...
Filipe Teixeira Henrique
Agora fiquei confuso, pelo que sei, plantas inclinadas para frente desvalorizao a planta pois esta afrontando o observador................. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Anderson Vinturini 1.o PASSO

Registrado: 28/01/06 Idade: 38 Mensagens: 102 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 10:36 pm Assunto: |
|
|
Amigo Gabriel,
essa planta tem uns 20 anos, segundo Sr. Mário (Atelier do Bonsai), essa planta estava em seu viveiro a muito tempo dentre outras tantas da mesma especie, mas tinha apenas poucos ramos e galhos confusos quando a ganhei dele.
Quando Sr. Mário fez uma escolha para ficar com as plantas que apresentavam um melhor "estado" ganhei este presente dele, uma vez que estou em seu viveiro todo domingo com o amigo Edmilson para ajudalo a cuidar de seu viveiro.
Apenas comecei a educar a copa da planta, o nebari temos que agradecer ao seu Sr. Mário, e ao tamanho das folhas ainda esta grande não fiz pinçagens ainda, mas concerteza será feita.
Amigo Darkaso,
Realmente concordo com você, mas, como aqui foi dito as raizes são muito grossas e acredito que uma reeducação do nebari demandaria muitos anos para conseguir o resultado que pretendo, mas agredeço muito a dica e a correção.
Amigo Felipe,
Sei realmente o que quer dizer tentarei concertar arrumando a copa, pois, não consigo mudar a posição da planta no vaso por causa da posição das raizes, pois, na parte de traz da árvore tem uma grande concentração de raizes grossas e não consiguirei arruma-lás e ficará feio.
Amigo Diego,
Obrigado pela observação.
Amigos obrigado pelas dicas e comentarios espero vocês aqui no Bonsai 2008.
Anderson
Ribeirão Preto - SP
16 9767-2779 |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 10:53 pm Assunto: Parabens |
|
|
Amigo Anderson, parabens pelo trabalho, ficou maravilhoso. Agora queremos ver as demais plantas.
Abraço fraterno |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 25, 2008 11:44 pm Assunto: |
|
|
diego,
o q é afronta ao observador na minha duvidosa opnião (rsrsr)é um galho apontado pra ele, na frente da planta.
vamos ver se mais alguem se pronuncia sobre nossa duvida, mas o amigo THEPUNISHER acho q concordou comigo ao dizer que;
"Amigo Felipe,
Sei realmente o que quer dizer tentarei concertar arrumando a copa, pois, ..."
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 26, 2008 10:58 am Assunto: |
|
|
Citação: | já q o amigo fez uma sugestão pra alterar a raiz .. se essa for seguida, sugiro tb q incline-o um pouco mais pra frente, li q o ideal é q o bonsai incline-se levemente pra frente, como se fosse comprimentar o observador( aquela saudação de japas )
não sei .. normalmente quando vejo fotos de exposiçoes internacionais percebo q realmente eles tem essa caracteristica.
belissima planta brother!
parabens pelo trabalho |
Axo que sua observação nao é de apenas um galho e sim da planta inteira
sugiro tb q incline-o um pouco mais pra frente, li q o ideal é q o bonsai incline-se levemente pra frente, como se fosse comprimentar o observador( aquela saudação de japas )
Isso é um afronto ao observador certo?
Observe algum exemplos de inclinação de bonsais...
Olhe como é levemente inclinado para traz
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 26, 2008 3:15 pm Assunto: |
|
|
Filipe isso ja esta virando discusao o que nao tem a ver com o topico, axo melhor ficar pro aqui mesmo............
Gostaria que os administradores retirasem as mensagens postadas..... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 26, 2008 4:07 pm Assunto: |
|
|
acho q para fim didatico, dado q um de nos está errado em relação ao assunto, deveriamos aguardar o pronunciamento de alguem mais experiente assim como eu havia sugerido antes.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
Renan Pedula

Registrado: 20/09/07 Mensagens: 33 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Maio 26, 2008 6:30 pm Assunto: |
|
|
pelo bonsai amigo.........
vai em frente..... _________________ "Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens." |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 26, 2008 7:03 pm Assunto: |
|
|
Filipe Teixeira Henrique
Leia a 5ª regra da pagina
http://www.bonsaikai.com.br/Textos%20para%20leitura/Apostila.htm
Axo que ainda sim deveria abrir outro tropico...
Ja que nao tem nada a ver com este Topico do ficus.................
Ja Li Inumeras materia falando do assunto e nao axei nada claro em relação ao Apice da planta, Poste alguma coisa "em que se baseia" e nao em revistas pois assim ninguem podera ver no forum........... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|