|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
leonardo bernardo
Registrado: 03/03/08 Mensagens: 3 Localização: joão pessoa, paraíba
|
Enviada: Qua Jun 11, 2008 10:44 am Assunto: viagem à china |
|
|
olá pessoal! estou pensando em fazer uma viagem a china para adquirir alguns exemplares... porém, gostaria que alguém me ajudasse,que me desse dicas de onde posso encontrar plantas mais em conta ou mais exuberantes, etc! quais as cidades e bairros, etc...
bom, outra coisa que estou em dúvida é se é preciso de algum tipo de autorização do ibama para trazer as plantas ou se é preciso de alguma outra coisa...?espero encotrar algumas respostas.
grato a todos!
abraço!  |
|
|
 |
Luca
|
Enviada: Qua Jun 11, 2008 1:31 pm Assunto: |
|
|
Que eu saiba as plantas tem de vir sem substrato. _________________ Errar é melhor do que conseguir de primeira.
Aniversário: 20/10 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jun 11, 2008 1:46 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Não é muito simples entrar com plantas vivas oriundas de outros países no Brasil. Pode ter certeza que a fiscalização sanitária irá verificar suas plantas antes delas entrarem no país. Não conheço a legislação o suficiente para responder seus questionamentos ou orientá-lo em alguma medida.
Tenho um amigo que trabalha no departamento de quarentena da Embrapa, ele é um dos profissionais que faz os testes nas plantas para saber do potencial risco de contaminação antes dessas plantas entrarem no Brasil.
Me mande um e-mail que envio os contados dele a vc, caso vc queria o conselho de um profissional da área...
ezequiel.sm@uol.com.br
Espero ajudar
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|