FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com especie
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mr. bonsai

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 9:14 pm    Assunto: Ajuda com especie Responder com citação

Olá pessoal sou novo aqui da forum, e na arte tambem ja li varias coisa aqui na forum e nos links indicados tambem, confesso que aprendi muita coisa muita mesmo, so que estou precisando de uma ajuda comprei um bonsai pelo menos e o nome que dizia na venda hehehe concerteza e esse que fazem so para comercio, so que nao diz que especie é. e notei que o solo é terra vegetal tambem sei q nao e propria para esse cultivo encharca muito.
O que eu preciso que vcs me ajudem e o seguinte sera que conseguem indentificar que especie que é e sera que alguem poderia me ajudar qual a composição ideal para mim preparar um substrato para poder fazer o transplante, vcs acham que é preciso colocar em escorredor de macarrão para ela poder se desenvolver ou so colocar em outro vaso ja esta bom.
Desde de ja agradeço e fico no aguardo....... (esse sera meu primeiro trabalho)
http://img1.orkut.com/images/milieu/1/1212277679720/125629376/ln/Z111o161.jpg?sig=1os2yhj[img]
http://img1.orkut.com/images/milieu/1/1212277262108/125629376/ln/Zw78qnf.jpg?sig=vvfade[/img]
http://img4.orkut.com/images/milieu/1/1212277048503/125629376/ln/Zno9x2a.jpg?sig=9ravqm[img]
http://img2.orkut.com/images/milieu/1/1212276501645/125629376/ln/Z10pqw5i.jpg?sig=1vyzcmm[/img]
http://img4.orkut.com/images/milieu/1/1212275837023/125629376/ln/Z1s8ocyy.jpg?sig=dodcbk[img][/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 1:25 pm    Assunto: Responder com citação

As fotos estão muito pequenas, não dá para identificar. Tente aumentar um pouco.
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 4:30 pm    Assunto: Muda Responder com citação

Mr

Apesar das minifotos não ajudarem, acho que sua planta é uma muda de jabuticabeira. Qualquer substrato drenante servirá bem para cultivá-la.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
mr. bonsai

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 10:09 pm    Assunto: vou tentar melhorar as fotos Responder com citação

Ola pessoal obrigado pela atenção estou tentando melhorar as fotos mas não estou tendo sucesso.
Assim que eu conseguir estarei postando e mais uma vez obrigado...
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 3:35 am    Assunto: Responder com citação

mr bonsai,
concordo com o Ferreira. Esse exemplar parece ser uma daquelas jabuticabeiras compradas em vasos plásticos de "mausai".
Abraço.
Edson.
mr. bonsai

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 1:20 pm    Assunto: é isso mesmo Responder com citação

Edson concerteza é isso mesmo q vc esta dizendo, so q a planta esta muito saudavel e com muitos brotos por isso fiz a compra.
Por isso q eu quero trata-la da melhor maneira possivel para q se torne um bonsai e deixar de ser um mausai, porque ela não deixa de ser uma muda tratando ela com carinho e paciencia concerteza vai ficar linda.

Mais uma vez obrigado e assim q conseguir posto mais fotos...
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 3:31 am    Assunto: Responder com citação

mr,
eu tenho uma muda muito parecida com esta que você postou. Caso tenha a intenção detransplantá-la dê uma olhada neste tópico:

http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=6867

Um abraço.
Edson.
mr. bonsai

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 11:16 am    Assunto: Responder com citação

Edson,
muito obrigado pelas informações, eu tenho intenção sim de trasnplanta-la porque aquele vaso não e indicado para bonsai e tambem o solo q a planta esta não é indicacado é terra vegetal incharca muito.
Pelo q li e aprendi ambos não são bons, so q tambem encontrei nas minhas leituras q a epoca certa para isso é no inicio da primavera.
E agora melhor eu esperar a epoca certa né.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: