Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Seg Jun 30, 2008 8:21 pm Assunto: criança com brinquedos novos!!! = Pinto no LIXO ::: |
|
|
Acabou de chegar meu 1º quite de ferrantas pra bonsai.... lindo, novinho, dormi abraçodo com ele a 1ª noite ... minha namorada já esta até com ciumes!!!
coisa de outro mundo trabalhar com ferramentas especificas, o trabalho é mais rapido, preciso e as ferramentas parecem ermeticamente desenvolvidas-> são muito confortaveis!!
comecei dando uma moral pra minha 1ª planta, dando o 1º corte com meu 1º quite .
a criança e seu novo brinquedo.. olha a felicidade do garoto
o brinquedo novo;
o play ground::
1º shimpaku trabalhado:
leocena
detalhe do urô
todos trabalhados na estreia .
os proximos são:
e esse tb sera trabalhado em breve:
olha q lindo .... parece até um casalzinho!!!
bom .. amigos foristas, apenas quis dividir um pouco da minha felicidade com vc's.
a medida que for trabalhando as plantas vo postar fotos no topico minha arvore e sua opnião pra ouvir criticas e sugestoesdo companheiros de podas.
abraços a todos. _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 30, 2008 8:41 pm Assunto: |
|
|
Olha ai cara
nada como brincar com os brinquedos certos,
ainda preciso de uns desses
e eu pensava que já não tinha espaço na minha lage, a sua tá lotada
boa sorte com as plantas e os novos brinquedinhos
abraço _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Jun 30, 2008 10:45 pm Assunto: |
|
|
Filipe,
eu também adquiri recentemente um alicate côncavo e um alicate de corte lateral e apesar de serem chineses (os japoneses custam os da cara!!), posso dizer que é outra realidade!!!
Boa sorte e sucesso como novo equipamento.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 12:27 am Assunto: |
|
|
EI ADMILSO,
realmente as japonesas são bem mais caras, mas pra quem caçava com gato .. já tenho um cachorro (msm q viralata)!!
esse quite é chines.
hehehe
comprei esse quite com um amigo q esta nos USA agora tenho a fonte !!
hehe aqui no brasil esses dois alicates custão o msm preço do quite todo msm com frete.
Marcos Paulo,
laje é igual coração de mãe rerererer sempre cabe mais um!!!
e se quiser comprar, posso passa pra vc , o contato com esse meu amigo. Ele deve querer ganhar algum mas vai ficar MUITO mais em conta que comprar aqui no brasil!!!
o meu quite domorou 40 dias pra chegar ,.
vlw amigos
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
www.facebook.com/casadobonsai
Editado pela última vez por Filipe Henrique em Ter Jul 01, 2008 4:55 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 11:54 am Assunto: |
|
|
Caro Amigo Filipe!
Estou gostando de ver sua empolgação, é sinal que vc ja foi
definitivamente contaminado pelo virus (Hartilokokus Of Bonsais) esta maravilhosa arte ,agora foi as ferramentas ,depois vem a alegria com
a melhora de qualidade dos seus trab/o dominio das tecnicas uma
espécie que vc procurava a muito tempo as boas amizades e assim vai!
Dezejo lle sorte e não desista porque vale a pena.
G Abraço.
Pv |
|
|
 |

|
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 6:24 pm Assunto: |
|
|
Filipe,
Parabéns pela aquisição... é botar as mãos nelas e mostrar para que vieram.Eu também me encontro nesse estado de euforia por ter recebido um kit com 29 peças, também são Chinesas, mas se bem cuidadas devem durar um bom tempo.
Ivanil |
|
|
 |
Almir Apude

Registrado: 23/04/07 Mensagens: 70 Localização: Santo André - SP
|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 8:31 pm Assunto: Dicas !!!! |
|
|
Olá Filipe !!!!
É verdade mesmo, quando a gente consegue um brinquedinho novo, o intusiasmo é grande..rsrsrsrsr
Eu estou montando a minha caixa aos poucos, sempre que sobra algum R$, ou ganho de presente da MINHA DEUSA..rsrsrsr
A minha dica é a seguinte, para que suas ferramentas tenha uma vida útil bem maior, procure sempre que terminar algum trabalho, lavar bem e secar em seguida.
Notei em minhas ferramentas que após o corte de determinados galhos, a RESINA, fica na lâmina, se a gente não retira logo em seguida esta resina seca e provoca uma certa oxidação nas lâminas. ok..
Espero que tenha sucesso, pois daqui prá frente vc é um CARA SUPER-HIPER-MAXI EQUIPADO NÃO É MESMO??????????????????? rsrsrsr
Abraços
Almir _________________ Tudo vale a pena quando a alma não é pequena |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm Assunto: |
|
|
Almir Apude,
obrigado pelas dicas de manuntenção, tenha certeza q vou segui-las a risca!
afinal 1quero manter-me um CARA SUPER-HIPER-MAXI EQUIPADO
sucesso pra vc tb my friend
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 4:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Filipe,
pode só mandar o preço do kit via MP?
mas por enquanto, a $$ituação não me permite comprar um desses ainda
quando der, eu viro um cara super-hiper-maxi equipado também  _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 6:01 pm Assunto: |
|
|
Marcos Paulo,
comprei pelo site internacional AMAZOM, porem o ruim é q eles não mandam pra cá direto.. mandei pra casa de um amigo nos USA e ele que me enviou.
Esse amigo q me enviou é cadastrado aqui nesse site mais participa mais do forum BONSAITALK ele tem um site e vende ferramentas japonesas por encomenda, talvez consiga falar com ele pra lhe mandar um quite chines.
esse q eu comprei tem 14 peças acho q as principais estão nele.
no site EBAY da pra comprar tb e eles mandam pra cá pro brasil. tem até um quite mais completo porem é como mercado livre vc não tem muita certeza se vai chegar aqui.
o nome de é Lucas e o site dele é esse:
www.bonsaiferramentas.webs.com
só q ele esta aqui no brasil e por hora acho dificil contacta-lo
abraços
Att, Filipe _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 8:28 pm Assunto: bonsai |
|
|
Filipe, para que teus "brinquedos" tenham vida longa e feliz, é preciso vc se conscientizar em manter as ferramentas sempre limpas, após o uso. Eu costumo lavar as minhas com agua, sabão e uma esponja. Em seguida, seco bem com um pano seco, aplicando então uma leve camada de óleo para maquina de costura (Singer é o melhor). Retiro todo o excesso com uma franela seca e guardo as ferramentas num estojo de lona, separadas umas das outras.
Tomando essas simples precauções e fazendo delas um mantra, isto é, condicionando-se vc a sempre executar esse trabalho após o uso, terá ferramentas, japonesas ou chinesas ou coreanas, por um bom tempo.
Parabens por sua aquisição. Agora, é escolher bem o que cortar e por mãos a obra, que material vc parece ter de sobra.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sex Jul 04, 2008 4:37 pm Assunto: |
|
|
Caro nicky,
interessante tua dica de como cuidar ferramentas para bonsai.
Tenho dúvidas na retirada do óleo ao usa-las novamente.Retiro com flanela e as veses pano e álcool.Estou agindo corretamente
Um abraço - Ivanil |
|
|
 |
|