FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bordo Vermelho !
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rafael Pedra

MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 2:58 am    Assunto: Bordo Vermelho ! Responder com citação

Olá a todos.

Alguém poderia me dizer quais são os cuidados, e aonde eu poderia achar mudas de bordo vermelho, aqui no estado do Rio ? Alguém aqui do fórum possui algum ?

Abraços.
Leonardo Sanches Previti

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 9:12 pm    Assunto: Responder com citação

Boa tarde Rafael,

Eu possuo uma muda de bordo vermelho que adquiri no Canadá. Ela é uma planta que precisa que seu solo esteja sempre úmido, mas evitando de molhar seu tronco, para não pegar fungos. Deve-se colocá-la no sol fraco, entre as 7 e 10 horas da manhã e das 4 às 6 horas da tarde. Acredito que você possa comprar sementes do bordo pela Internet ou em lojas especializadas, mas não estou seguro.

Um abraço,

Leonardo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 2:35 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Acredito que o colega poderá obter informações e adquirir mudas nos sites comerciais. Aqui no forum temos links para a Belvedere, do bonsaista Carlos Tramujas, e da Nipon bonsai, do bonsaista Tomio. Há ainda a Bonsai Center do Vicente Romagnole, e o viveiro Kadan, em Atibaia/SP (não há link na net, nem vendem por internet/fone), onde só vendem se vc for até lá pessoalmente. Very Happy

Outro bonsaista que possivelmente tenha mudas para venda seja o Eduardo Mizuno, de São Paulo. Clique em Bonsai Mizuno.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: